Jump to content

Falsa via papinha


AdautoP
Ir para a solução Resolvido por AdautoP,

Posts Recomendados

É meu primeiro bebê, comprei uma sonda metálica pra utilizar, mas não tive coragem. Ai estava dando papinha só no bico mesmo, mas usando a sonda (eu apenas não a introduzia no papo). Como ele balança a cabeça na hora de engolir, uma hora a sonda foi lá na garganta dele. Eu estava com ela direcionada pro lado do papo, mas não sei onde ela entrou! Como eu faço pra saber se não dei papinha na via errada? 

Ajuda!

Link para compartilhar
Share on other sites

Bom dia!

Primeiro, não tenha medo, é só lembrar que você tem mais força que a ave e segurar firme, sem machucar, a cabeçinha dela, abra o bico e introduza em direção ao lado esquerdo, comece a soltar a papinha e verá o papo enchendo. No começo dá um pouco de aflição mesmo mas depois você pega a prática, se virar pro lado esquerdo não tem erro.

Não acho legal dar no bico porque  as vezes entra pela via respiratória e os filhotes ficam expirando papinha pelas narinas, depois que comecei a utilizar a sonda, além de ser muito mais prático e rápido, diminui o estresse das aves que não estão acostumadas a papinha pois é questão de segundos que termina de alimentar. 

  • Gostei 3
Link para compartilhar
Share on other sites

5 horas atrás, Iasmim Vieira disse:

Bom dia!

Primeiro, não tenha medo, é só lembrar que você tem mais força que a ave e segurar firme, sem machucar, a cabeçinha dela, abra o bico e introduza em direção ao lado esquerdo, comece a soltar a papinha e verá o papo enchendo. No começo dá um pouco de aflição mesmo mas depois você pega a prática, se virar pro lado esquerdo não tem erro.

Não acho legal dar no bico porque  as vezes entra pela via respiratória e os filhotes ficam expirando papinha pelas narinas, depois que comecei a utilizar a sonda, além de ser muito mais prático e rápido, diminui o estresse das aves que não estão acostumadas a papinha pois é questão de segundos que termina de alimentar. 

Ele está super bem, então não entrou no lugar errado. Eu vi essa imagem aqui de como são as entradas do sistema digestivo e respiratório, mas não tive coragem de testar. Realmente queria aprender a alimentar por sonda pois por exemplo, ontem ele comeu 3x de 10ML tranquilo, hoje de manhã só consegui dar uns 7 ML.

 

Eu até introduzi uma hora, com a pontinha da sonda direcionada pro meu lado esquerdo(lado direito dele), de acordo com essa imagem ai, mas não tive coragem de apertar pra introduzir a papinha. Qual a probabilidade de eu introduzir errado usando a ponteira virada pra esquerda e introduzindo da direita para esquerda?

 

 

Alimentando na Sonda.jpg

IMG-20171018-WA0061.jpeg

Link para compartilhar
Share on other sites

A imagem mostra a ave de frente pra vc então e na sua esquerda de frente pra ela não tem erro e como a amiga falou vai ser de uma vez só a quantidade já põem na seringa a quantidade a ser ingerida pra não ter que enfiar duas vezes evita sujeira e estress da ave e injeta com cautela não demorando muito nem de uma vez só blz tudo vai dar certo......

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

Tentei dar no bico agr de tarde, 1,5 ML ele já parou de comer. Tive que dar por sonda mesmo! Deu tudo certo. Coloquei a ponta da ponteira pra esquerda, e introduzi da direita pra esquerda. Acho que seria impossível entrar no lado errado. Logo vi o papinho enchendo! Mais tarde vou de novo pela sonda!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 ano depois...
Em 19/10/2017 at 09:49, Iasmim Vieira disse:

Bom dia!

Primeiro, não tenha medo, é só lembrar que você tem mais força que a ave e segurar firme, sem machucar, a cabeçinha dela, abra o bico e introduza em direção ao lado esquerdo, comece a soltar a papinha e verá o papo enchendo. No começo dá um pouco de aflição mesmo mas depois você pega a prática, se virar pro lado esquerdo não tem erro.

Não acho legal dar no bico porque  as vezes entra pela via respiratória e os filhotes ficam expirando papinha pelas narinas, depois que comecei a utilizar a sonda, além de ser muito mais prático e rápido, diminui o estresse das aves que não estão acostumadas a papinha pois é questão de segundos que termina de alimentar. 

e o que faço quando começar a sair bolhas do nariz ? ja perdi um filhote e agr terminei te cuidar do outro que deve ter 30 dias, mas ele deu tipo dois espirros liberando agua. me ajuda 

Link para compartilhar
Share on other sites

8 minutos atrás, BrendaAndrade disse:

e o que faço quando começar a sair bolhas do nariz ? ja perdi um filhote e agr terminei te cuidar do outro que deve ter 30 dias, mas ele deu tipo dois espirros liberando agua. me ajuda 

Se vc trata com seringa e não sabe, melhor não tratar. Quem nao sabe trata com colher mesmo. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Eu uso uma seringa de 5ml de ponta fina, nao coloco la dentro, coloco sob a lingua dele e ele msm leva pro papo... Ele deu esses dois espirros com a papa,mas nao parece q ficou entupido, nao faz bolhinhas no nariz. Estou em observaçao. Mas vc sabe que procedimento faz se eu nao consegui um veterinario ?? 

Link para compartilhar
Share on other sites

8 horas atrás, BrendaAndrade disse:

Eu uso uma seringa de 5ml de ponta fina, nao coloco la dentro, coloco sob a lingua dele e ele msm leva pro papo... Ele deu esses dois espirros com a papa,mas nao parece q ficou entupido, nao faz bolhinhas no nariz. Estou em observaçao. Mas vc sabe que procedimento faz se eu nao consegui um veterinario ?? 

Não. 

Oq eu posso te dar certeza é que se vc já perdeu um filhote e teve esse problema com o outro, não dê mais com seringa. Vc pode ta esguichando, msm sem querer, na via errada ou em grande quantidade, por mais q nao enfie a seringa.

Dê não colher que é 99% garantido de nao dar problema. 

Editado por Nascimento
Link para compartilhar
Share on other sites

6 horas atrás, Nascimento disse:

Não. 

Oq eu posso te dar certeza é que se vc já perdeu um filhote e teve esse problema com o outro, não dê mais com seringa. Vc pode ta esguichando, msm sem querer, na via errada ou em grande quantidade, por mais q nao enfie a seringa.

Dê não colher que é 99% garantido de nao dar problema. 

Decidi fazer oq disse. Tenho colocado so colher e tem ido mt bem. Mas com a colher nao fico medindo, so vejo se o papo esta cheio. Obrigada

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 ano depois...
Em 19/10/2017 at 16:00, Apolo e lailo disse:

A imagem mostra a ave de frente pra vc então e na sua esquerda de frente pra ela não tem erro e como a amiga falou vai ser de uma vez só a quantidade já põem na seringa a quantidade a ser ingerida pra não ter que enfiar duas vezes evita sujeira e estress da ave e injeta com cautela não demorando muito nem de uma vez só blz tudo vai dar certo......

Bom dia ainda tenho dúvida, fiz a minha esquerda olhando pra ela e ela se debateu pra caramba estou morrendo de medo de ter entrado comida no pulmão, o papo parece que encheu, mas a ave está espirrando muito o que fazer agora 

Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Graziela Aparecida da Silv disse:

Bom dia ainda tenho dúvida, fiz a minha esquerda olhando pra ela e ela se debateu pra caramba estou morrendo de medo de ter entrado comida no pulmão, o papo parece que encheu, mas a ave está espirrando muito o que fazer agora 

Então apolo e lailo ai era meu esse perfil antigo agora estou como tunico se foi no papo tá tranquilo de 10 ml 3 vezes ao dia más o papo dela de frente pra você fica do lado esquerdo então enfie da sua direita pra esquerda que a ponteira entra direto no papo então as vezes ela vai espirrar mesmo jogar pra fora se debater um pouco de a quantidade que falei 10 ml que ela não joga fora fica  uma boa quantidade tá bom qualquer duvida e só perguntar vai ver como é mais pratico assim blz... qual a idade dela mesmo?...

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...