Jump to content

Calopsita fêmea, com comportamento de macho!!


GiovannaGabi
Ir para a solução Resolvido por Apolo e lailo,

Posts Recomendados

Olá amigos, a umas 3 semana comprei uma calopsita de apenas 93 dias, o criador é extremamente confiável, vende somente aves saudáveis e brincalhonas. Eu não me importava com o sexo dela, mais ele perguntou se eu queria fêmea ou macho, então acabei por pegar uma fêmea Lutino sexada, brincalhona, comilona e cantora, só que por ele ter muitas aves acredito que a minha se trata de um macho, pois estava olhando na internet e vendo os comportamentos de cada um deles, e vi que o macho faz igual a minha. Ela abre as asas um pouco parecendo um coração de costas e começa a andar de um lado pro outro cantando. E ela canta muito principalmente, quando me vê e quando quer sair da gaiola, se deixar ela canta o dia todo mais aquele canto normal o fiu-fiu. Então pra ter certeza estou pensando em fazer a sexagem eu mesma, gostaria de saber um laboratório bom, o qual vocês usam, para eu poder fazer o exame nela, e também alguns exames de rotina. Obrigada!

FANART.png

Ariel.png

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu faço na unigem fica 20.00 reais duas amostra acima já fica 15.00 reais cada você entra no site deles dai cadastra pede o kit quando chegar em sua residencia arranca 8 penas do peito que bem pratico e não judia da ave cada puxada vem umas 3 a 4 peninhas coloca no saquinho fecho zip que eles mandam deposita o valor na conta deles compra um envelope coloca o saquinho com as penas e o recibo do deposito pode enviar simples mesmo más lá no site explica tudo e no kit quando chega também vem explicação o resultado sai onlaine e vem certificado na residência más o criador que ti vendeu não já tinha feito a sexagem........ eu tenho macho e femêas quando novinhos dão os fiu fiu igual o macho depois dos 4 meses começam a desenvolver mais o canto que a femêa cantam muito tem machos que são de veneta cantam por um periodo depois passam meses sem cantar e tem uns que cantam o ano todo agora sobre abrir as asas as femêas também abre em formato de coração tem femêas que cantam más e muito dificil cantar igual o macho se a sua já tem exame de sexagem não precisa más se for pra tirar a duvida que fica não tem preço 20.00 reais e muito barato e na unigem faz exames também de saude esses são mais caros também enviam os kits pra coleta do mesmo jeito agora vai olhando sobre alimentação pra você dar uma alimentação saudavel pra ela blz.......

Link para compartilhar
Share on other sites

29 minutos atrás, Apolo e lailo disse:

Eu faço na unigem fica 20.00 reais duas amostra acima já fica 15.00 reais cada você entra no site deles dai cadastra pede o kit quando chegar em sua residencia arranca 8 penas do peito que bem pratico e não judia da ave cada puxada vem umas 3 a 4 peninhas coloca no saquinho fecho zip que eles mandam deposita o valor na conta deles compra um envelope coloca o saquinho com as penas e o recibo do deposito pode enviar simples mesmo más lá no site explica tudo e no kit quando chega também vem explicação o resultado sai onlaine e vem certificado na residência más o criador que ti vendeu não já tinha feito a sexagem........ eu tenho macho e femêas quando novinhos dão os fiu fiu igual o macho depois dos 4 meses começam a desenvolver mais o canto que a femêa cantam muito tem machos que são de veneta cantam por um periodo depois passam meses sem cantar e tem uns que cantam o ano todo agora sobre abrir as asas as femêas também abre em formato de coração tem femêas que cantam más e muito dificil cantar igual o macho se a sua já tem exame de sexagem não precisa más se for pra tirar a duvida que fica não tem preço 20.00 reais e muito barato e na unigem faz exames também de saude esses são mais caros também enviam os kits pra coleta do mesmo jeito agora vai olhando sobre alimentação pra você dar uma alimentação saudavel pra ela blz.......

Oi, obrigada. Eu só estava com dúvida em relação a ela abrir as asinhas mesmo, agora vou ver se faço um exame dnv, só para ter certeza absoluta. E também mais pra frente quero fazer um exame nela, só por questão de ser anual. E em relação a alimentação estou dando mix de sementes, farinhada e ração extusada mais a ração ela nem toca. E obrigada por esclarecer minhas dúvidas.

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, GiovannaGabi disse:

Oi, obrigada. Eu só estava com dúvida em relação a ela abrir as asinhas mesmo, agora vou ver se faço um exame dnv, só para ter certeza absoluta. E também mais pra frente quero fazer um exame nela, só por questão de ser anual. E em relação a alimentação estou dando mix de sementes, farinhada e ração extusada mais a ração ela nem toca. E obrigada por esclarecer minhas dúvidas.

Se ele já fez a secagem, ele te mostrou o atestado, certo? Se ele mostrou o atestado, fazer a sexagem de novo é dispensável. A confiabilidade de um teste de sexagem é 99,9%.

Link para compartilhar
Share on other sites

4 minutos atrás, AdautoP disse:

Se ele já fez a secagem, ele te mostrou o atestado, certo? Se ele mostrou o atestado, fazer a sexagem de novo é dispensável. A confiabilidade de um teste de sexagem é 99,9%.

Oi, infelizmente ele não me mostrou e eu também nem pedi, acabei esquecendo. Hoje mesmo vou tentar falar com ele e pedir, se não me mostrar vou ter que refaze-lo para garantia. Obrigada!

6 minutos atrás, Apolo e lailo disse:

Más pode ficar tranquila que logo ela come a ração estrusada deves enquanto você tira as sementes deixa só ração pra ela aprender a comer quando sentir fome ela vai na ração fiz isso e hoje comem bem blz

Vou tentar fazer isso, obrigada ainda mais que ela é gulosa acho que se ver que não tem a semente vai direto na ração. rsrsrs

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...