Jump to content

Calopsita muito inquieta e gritando o tempo todo!


matheus176
Ir para a solução Resolvido por Apolo e lailo,

Posts Recomendados

Boa noite, tenho um casal de calopsitas que estão atualmente cuidando de 4 filhotes, tem coisa de 2 semanas que o mais velho nasceu e todos estão crescendo sem problema algum, o unico problema é que da ultima semana para cá a fêmea anda muito inquieta, gritando o tempo todo, correndo dentro da gaiola, eu tiro ela brinco um pouco, ela se alimenta bem, mas o tempo todo quer ir ao chão para comer o rejunte do piso, não importa o que eu faça ela sempre quer ir la para comer, já fiz de tudo e não sei como fazer ela parar com esse comportamento, acabo por colocar ela de volta na gaiola porque não quero ela comendo isso mas sempre retorna a gritar o tempo todo. Esqueci de colocar que ela é bem alimentada, com farinhada e também couve entre outros alimentos que coloco diariamente.

Editado por matheus176
Link para compartilhar
Share on other sites

Se ele é bem alimentada eu acredito que deva se tratar de estreasse por causa da reprodução.

Não faço ideia de como te ajudar, mas observa se ela vai continuar tratando bem os filhotes.

Talvez quando ela terminar de cuidar deles volte ao normal....

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

Essa questão de lamber rejunto e falta de calcio pois na natureza elas comem gesso para suprir essas nescessidades tinha esse poblema aqui em casa comprei osso de siba e bica pedra elas pararam de comer reboco rejunto de ceramica etc....e lembrando que antes dos filhotes completarem 1 mês retire o ninho e os coloque em uma caixinha para eles tratarem dos filhotes até mais tarde e descansarem dessa postura se não amigo com 1 mês eles ja começam a jogar os filhotes pra fora pra botar de novo e não faz bem a elas duas posturas seguida blz....valew abraços vai nos atualizando.....

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...