Jump to content

Nova calopasita


Diego Barros

Posts Recomendados

Bom, estou querendo comprar uma calopsita nova, uma fêmea, pois já tenho um macho...  A amiga da minha tia tem um casal  que teve 5 filhotes... Mês que vem já da pra pegar uma fêmea... Vi em alguns sites que tenho que deixar a nova calopsita de "quarentena", porém não tenho outra gaiola e o dinheiro no momento está curto.. Como devo proceder ao comprar a calopsita?

Desde já agradeço!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Não poso fazer isso, pois meu pai não deixa eu colocar a calopsita dentro de casa! Acho que vou colocá-la direto na gaiola mesmo com o outro e vou ministrando um antibiótico que tenho (o vendedor da loja disse que eu tinha que colocar quando comprei o macho)...  Coloquei somente por 1 semana e parei... Acho que vou fazer isso!

Link para compartilhar
Share on other sites

no caso a ave é da sua tia, ela cria um casal e nasceu uma ninhada e ela vai te dar um?

se for isso não tem tanta necessidade quarentena, primeiro procedência, segundo que as aves da tia dele por não ser plantel tem mínimas chances de ter alguma doença ate por estarem reproduzindo normal, aves com doença tem dificuldade ou não reproduzem!

pode colocar junto, so fique atento pois a sua calopsita pode se sentir com território invadido e mutilar a nova, arrancando penas ai é bom vc ver isso direito!

outra coisa é sua gaiola cabe 2 calopsitas? pense bem pois as vezes vc terá de trocar de gaiola!

gaiola recomendada para 2 calopsitas tamanho mínimo: comprimento 80cm, altura 46cm e profundidade 40

boa sorte na escolha, já que vc não vai ter o dna e pode acabar pegando outro macho! kkkkkkkkkkk

abraço

 

largura

Link para compartilhar
Share on other sites

O casal e da AMIGA da minha tia e eu vou comprar uma!! O meu e manso.. Não acho que vá fazer nada... Vou comprá-la agora nas minhas férias escolares e vou ficar de olho!!

 Obrigado a todos pelas respostas!

Link para compartilhar
Share on other sites

Se você sabe da procedência dessas calopsita dá até para ariscar comprar e juntar. Eu mesma nunca faço quarentena, pois compro todos os meus passaros de uma pessoa confiável (meu veterinário) e eles vem até vacinados com algumas vacinas que ele costuma aplicar, nunca tive problema com ele. Agora certifique-se que realmente é seguro, pois anos atrás comprei de uma pessoa que era de minha total confiança e a calopsita veio premiada com clamidia, depois o prejuizo foi grande, com medicamentos, veterinário e perda de alguns passaros.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 month later...

Dependerá muito do tipo da doença e da imunidade do passaro. Alguns passaros após contaminação ficam saudáveis por muito tempo e não apresentam sinais da doença até que passem por uma situação de estresse e manifeste ela. Clamídia é uma doença que independente da imunidade dele, mesmo que esteja em alta com +/- 20 dias já manifesta algum sintoma e ai sim dependerá da sua imunidade, pois alguns sobrevivem mais tempo outros morrem em dias.

Quando eu não compro do meu veterinário eu opto pelos exames, pois não tenho paciência de esperar a quarentena, então faço os exames e em menos de uma semana já tenho o resultado, dando negativo já junto com os outros e se dá algo positivo trato antes de incluir ele no viveiro. Eu prefiro dessa forma, pois gasto em torno de cem reais, mas também tenho a certeza que esta saudável e depois não preciso fazer mais esses tipos de exame, a menos que exponha eles a algum fator de risco, coisa que nunca acontece.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Se você sabe da procedência dessas calopsita dá até para ariscar comprar e juntar. Eu mesma nunca faço quarentena, pois compro todos os meus passaros de uma pessoa confiável (meu veterinário) e eles vem até vacinados com algumas vacinas que ele costuma aplicar, nunca tive problema com ele. Agora certifique-se que realmente é seguro, pois anos atrás comprei de uma pessoa que era de minha total confiança e a calopsita veio premiada com clamidia, depois o prejuizo foi grande, com medicamentos, veterinário e perda de alguns passaros.

que vacinas são essas Célia? Nem sabia que existia vacina pra calopsita rsrs

Link para compartilhar
Share on other sites

É uma vacina contra a doença do paramixovirus. Ela é aplicada uma gota no olho do passaro durante quatro semanas para imunizar contra a doença. Segundo meu veterinário, muitos passaros morrem motivados por essa doença e o dono dele nem imagina que ele havia contraído, pois essa doença não mata diretamente, mas faz com que o passaro contraia outra doenças mais graves que acabam matando. Ocorreu comigo anos atras, eu havia comprado um canário e ele veio contaminado com a doença.

Um belo dia mudei de casa e devido ao estresse que todos meus passaros passaram a imunidade deles caiu, e como já haviam contraído a doença em uma noite morreu uma calopsita e um currupião, e no dia seguinte já havia mais três com pneumonia. Foram três meses um verdadeiro inferno para eu conseguir manter eles vivos, pois contrairam tudo que se pode imaginar, fiz o exame e deu positivo, dai com a vacina em 3 dias que já haviam tomado a primeira dose já estavam bem, no término do tratamento curados.

Hoje, todos passaros que compro faço a quarentena e medico eles com a vacina preventivamente, somente depois eu introduzo eles no lugar onde todos estão. Infelizmente essa vacina não é divulgada, pois esse veterinário teve o mesmo problema a mais de 10 anos atrás no criadouro de pixarros dele por conta de uma pomba contaminada, ele falou que passou uns sete anos pesquisando e desenvolvendo medicamentos que pudesse curar a doença, pois todos diziam não ter cura e ele seguindo a linha do raciocinio dos estudos tinha certeza que deveria ter. Após esse tempo ele conseguiu a cura e não fala para ninguém, dizem que ele é o único que consegue curar os passaros dessa doença que é mortal, foi assim que cheguei até ele. A USP me falou que ele tinha a cura para mim procurar ele, pois nem para a usp ele fala qual é o segredo, mas o que importa é que ele cura e depois o passaro tem uma vida normal.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...