Jump to content

23 dias


Flaviatescarollo
Ir para a solução Resolvido por rosilene,

Posts Recomendados

Olá! Minha fêmea botou 6 ovos... Todos estão galados. Hoje fazem 23 dias que botou o primeiro ovo. Estou ansiosa rs... É a primeira vez que eles reproduzem...

Ele está chocando 4 ovos e ela chocando dois. Até quantos dias é normal não nascer o primeiro? 

20171018_192534.jpg

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

O prazo para o nascimento tem que ser contado a partir do inicio do choco, não do primeiro hoje. As calopsita não necessariamente começam a chocar quando colocam o primeiro ovo.

Além disso, por estarem separados pode gerar problemas, pois geralmente o macho e a fêmea revezam apenas em um ninho. Eles ficam ambos 24h chorando?

Não posso deixar de comentar que achei muito curioso o seu ninho. Por que você fez ele assim?

Link para compartilhar
Share on other sites

Primeiro os ovos teriam que estar juntos pois os dois revezam o choco quando um sai para comer descansar o outro assume sempre um choca na parte do dia e o outro na parte da noite....... más vamos torcer pra dar tudo certo foi você quem fez esse ninho com palha o certo e maravalha porque os ovos ficam todos juntos o ninho tem dois compartimentos então a maravalha fica naquele que tem o relevo pros ovos ficarem juntos.......já deve estar pra nascer o primeiro daqui uns dois dias aparece o primeiro filhote dai os outros na sequencia dia sim dia não isso se conseguiram aquecer esses ovos separados más como disse vamos torcer pra que de certo..... como já está no final já não e bom mecher a unica coisa a fazer e juntar esses dois ovos com os outros 4 quando os filhotes nascerem tira essa palha e coloca maravalha blz reforce a alimentação e coloque a banheira pra eles tomar banho e amoloecer as cascas dos ovos boa sorte........

Link para compartilhar
Share on other sites

Obrigada pela resposta... 

Os dois não saem do ninho... Já tentei juntar mas eles separam... O que ela está chocando são os que devem estar pra nascer pelo q vi pela ovoscopia. No início eles revezavam, agora os dois ficam lá dentro. O ninho tá bem aquecido, ele fica fora da gaiola e tem uma abertura dentro da gaiola pra eles entrarem, ou seja, por fora eu coloquei um lençol pra não pegar vento. Tá demorando demais rs

55 minutos atrás, Rogério M. disse:

O prazo para o nascimento tem que ser contado a partir do inicio do choco, não do primeiro hoje. As calopsita não necessariamente começam a chocar quando colocam o primeiro ovo.

Além disso, por estarem separados pode gerar problemas, pois geralmente o macho e a fêmea revezam apenas em um ninho. Eles ficam ambos 24h chorando?

Não posso deixar de comentar que achei muito curioso o seu ninho. Por que você fez ele assim?

Eles ficam 24hs chocando sim.. No início revezavam... Já tentei juntar os ovos mas eles separaram. Não saem quase do ninho, só pra comer. Rs 

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 23/10/2017 at 09:27, Rogério M. disse:

O prazo para o nascimento tem que ser contado a partir do inicio do choco, não do primeiro hoje. As calopsita não necessariamente começam a chocar quando colocam o primeiro ovo.

Além disso, por estarem separados pode gerar problemas, pois geralmente o macho e a fêmea revezam apenas em um ninho. Eles ficam ambos 24h chorando?

Não posso deixar de comentar que achei muito curioso o seu ninho. Por que você fez ele assim?

Nasceuuuuuuuuuuuuu!!! Nasceu ontem... A tarde... Q emoção!!! Agora eles mesmo juntaram os ovos e o bb e um só está chocando!!! 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...