Jump to content

As calopsitas estão jogando o ovo pra fora do ninho


Eduardo.touro

Posts Recomendados

Boa tarde 

recentemente comecei a criar calopsitas, estou com 6 casais, faz uns 3 meses que estou com eles, de dois já consegui tirar filhotes, porem um deles entre os 6 não esta dando muito certo, a fêmea bota e o casal fica com o ovo de um a dois dias no máximo e logo em seguida quebra e joga pra fora do ninho. Ja pesquisei em alguns lugares e vi que poderia ser tipo uma seleção natural, onde o casal sabe que aquele ovo esta vazio e já descarta, outro criador falo também que o casal é ruim, onde sempre vão jogar os ovos fora para não precisar tratar. 

quando peguei esses casais eles nao tinham uma alimentação muito boa, onde comia basicamente sementes, logo que trouxe pra casa ja procurei saber como tratar para facilitar a reprodução e nao vim ovos vazios, fiz todo o tratamento e melhorei a alimentação antes de colocar os ninho. Minha duvida é, sera que com esse casal vou sempre ter esse problema e nao vou conseguir tirar filhotes deles ?

ou seria uma questão de tratamento, onde vou precisar de mais tempo com alimentação e tratamento correto para uma melhora na próxima tentativa ?

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...