Jump to content

2a postura - pink & pearl


gcoutog
Ir para a solução Resolvido por gcoutog,

Posts Recomendados

Olá, amigos/as.e 

A 2a. postura do casal está sendo tão ou mais frustrante que a 1a, até agora. Na 1a tentativa, em início deste ano, abandonaram o ninho. Agora em setembro, por volta do dia 10 a 15 começou a postura. Percebo, no entanto, que o casal passa muito tempo fora do ninho e, qdo em processo de choco, tanto macho quanto fêmea não cobrem todos os ovos. Geralmente não estão todos unidos no mesmo lugar, sobre o qual os pais podem ficar. Tanto a fêmea quanto o macho estão chocando alguns ovos, enquanto outros ficam à margem, sem choco. Estou preocupado com o prazo e o desgaste da fêmea, mas quando vou tirar o ninho, lá está mais um ovo recentemente botado.

Não marquei ovos com as datas de postura pq evitei, ao máximo, mexer no ninho, desta vez. :(

Mando imagens do casal, ninho e um ovo em particular, com a metade bastante escura. (há duas semanas, retirei um ovo com um pequeno quebrado, e com filhote já morto dentro.

Fotos: Pink no ninho (lei de Murphy: neste momento ela cobre todos os ovos...), duas imagens de um ovo com metade bastante escura, uma imagem do macho,Pearl,  fora do ninho.

P_20171024_104129.jpg

P_20171024_104102.jpg

P_20171022_110630.jpg

P_20171022_110618.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

O viveiro ou gaiola encontra-se em lugar tranquilo sem passagem de pessoas ou animais??? Alguns casais separam os ovos, não adianta juntar que eles vão separa-los novamente, deve ser o instinto. quanto ao ovo da foto está gorado, se tiver mais descarte para não quebrar e infestar o ninho com mau cheiro. Como tem mais ovos aguarde mais uns dias, faça a ovoscopia e se passado o tempo do nascimento descarte os ovos e retire o ninho e prepare o casal novamente por uns 3 meses, suplementando a alimentação com cálcio e vitamina E  

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Estou com o mesmo problema do amigo acima, minhas calopsitas botaram 5 ovos ate o momento, começaram a postura no dia 12/10 porém os ovos sempre espalhados e até agora não vejo eles chocando 24 horas como eu ja li aqui no forum, acredito que vai dar problema. Eu tenho medo de fazer a ovoscopia e eles abandonarem de vez. O que vocês acham?

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução
Em 24/10/2017 at 12:35, Milton Shoiti disse:

O viveiro ou gaiola encontra-se em lugar tranquilo sem passagem de pessoas ou animais??? Alguns casais separam os ovos, não adianta juntar que eles vão separa-los novamente, deve ser o instinto. quanto ao ovo da foto está gorado, se tiver mais descarte para não quebrar e infestar o ninho com mau cheiro. Como tem mais ovos aguarde mais uns dias, faça a ovoscopia e se passado o tempo do nascimento descarte os ovos e retire o ninho e prepare o casal novamente por uns 3 meses, suplementando a alimentação com cálcio e vitamina E  

Sim, local tranquilo. É churrasqueira (que não uso desde início da postura) e biblioteca ao lado. farei a ovoscopia amanhã. Retirei este ovo e mais um que estava extremamente leve e sem sinais de ser galado. Restaram 5.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...