Marialuiza Postado 24 de Outuro de 2017 Compartilhar Postado 24 de Outuro de 2017 Oi pessoal, sou "mãe" de primeira viagem, e o casal de calopsitas que tenho deu 2 filhotes. Infelizmente semana passada a mãe ficou bem doente (não sabemos pq) e morreu. Agora só o pai está alimentando os filhotes. Notamos que tem um que é mais fraquinho e menor, justamente esse o pai arrancou as penas da cabeça e pescoço. E quando fui ver o papo estava vazio de ambos. Tento dar comida ao menor e ele não aceita, não deixa, já o grande deixa. Me ajudem pois não sei o que faço será que separo do pai os dois ou deixo o pai alimentando (se é que ele vai alimentar) Os filhotes tem aproximadamente um mês. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Milton Shoiti Postado 24 de Outuro de 2017 Compartilhar Postado 24 de Outuro de 2017 Isso vai da natureza do pai, já tive situação semelhante em que a mãe veio a óbito e o viúvo acabou alimentando até certo período depois parou. Acho que você deve por enquanto deixar com o pai ficando de olho se começar a judiar é melhor você criar na papa, ajuda ele a alimentar e insista com o menor no começo é dificil mesmo. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rogério M. Postado 24 de Outuro de 2017 Compartilhar Postado 24 de Outuro de 2017 Se o pai não esta alimentando vê deve intervir sim. Insista na papa. Eles acostumam depois de um tempo. Poste fotos para vermos como são os filhotes. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Marialuiza Postado 25 de Outuro de 2017 Autor Compartilhar Postado 25 de Outuro de 2017 Em 24/10/2017 at 16:56, Milton Shoiti disse: Isso vai da natureza do pai, já tive situação semelhante em que a mãe veio a óbito e o viúvo acabou alimentando até certo período depois parou. Acho que você deve por enquanto deixar com o pai ficando de olho se começar a judiar é melhor você criar na papa, ajuda ele a alimentar e insista com o menor no começo é dificil mesmo. 23 horas atrás, Rogério M. disse: Se o pai não esta alimentando vê deve intervir sim. Insista na papa. Eles acostumam depois de um tempo. Poste fotos para vermos como são os filhotes. Muito obrigada! Ontem tirei o pai e o filhote menor para ver se ele dava de comer, mas o filhote engasgou com a comida do pai e acabou morrendo tentamos fazer massagem no papo e na garganta dele, mas não adiantou. Agora mais que nunca tenho receio em dar papinha para eles e acabarem engasgando. O pai agora está tirando as penas do maior, ele estava todo penado e foi do mesmo lugar (pescoço e cabeça) E ele continua dando comida ao filhote. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rogério M. Postado 26 de Outuro de 2017 Compartilhar Postado 26 de Outuro de 2017 Que situação complicada... A única recomendação que tenho para de dar é que você tente já incentivar os filhotes a comerem sozinhos para dependerem menos no pai. Procure oferecer alimentos macios tipo couve e milho. Aqui em casa foi sucesso quando era filhote. Farinhada também ajuda bastante para eles aprenderem a comer. Enquanto isso só observa se o pai vai continuar alimentando. Se ele parar você vai ter que intervir. Não tem jeito. Senão morrem de fome. Vai dar tudo certo. Boa sorte!!! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.