Jump to content

Dúvidas


rosilene
Ir para a solução Resolvido por Apolo e lailo,

Posts Recomendados

Boa tarde.!

Gostaria que alguém podesse me esclarecer porque 5 ovinhos estão branquinhos e outros dois estão rosados.. e outra dúvida e que agora so a fêmea fica no ninho antes eles revezavam femea anoite e macho de dia mais agora so ela quer ficar o macho fica gritando abeca coitado querendo entrar no ninho, isso é normal nessa etapa a fêmea ficar mais tempo chocando que o macho.. minha outra dúvida e a s fezes estão com mta água e mole eles comem extrusada não estou dando mais sementes.. as extrusadas são da marca pássaro forte e Reino das aves de frutas. misturo as duas.. frutas so estão comendo maçã e verdura eu estava dando espinafre mais li que nessa fase não é bom servir espinafre então se pudesse me indicar uma outra verdura Boa pra da pra eles. Farinhada não comem de jeito nenhum ja tentei diversas vezes mais nada.

20171025_112228-1.jpg

6 minutos atrás, rosilene disse:

Boa tarde.!

Gostaria que alguém podesse me esclarecer porque 5 ovinhos estão branquinhos e outros dois estão rosados.. e outra dúvida e que agora so a fêmea fica no ninho antes eles revezavam femea anoite e macho de dia mais agora so ela quer ficar o macho fica gritando abeca coitado querendo entrar no ninho, isso é normal nessa etapa a fêmea ficar mais tempo chocando que o macho.. minha outra dúvida e a s fezes estão com mta água e mole eles comem extrusada não estou dando mais sementes.. as extrusadas são da marca pássaro forte e Reino das aves de frutas. misturo as duas.. frutas so estão comendo maçã e verdura eu estava dando espinafre mais li que nessa fase não é bom servir espinafre então se pudesse me indicar uma outra verdura Boa pra da pra eles. Farinhada não comem de jeito nenhum ja tentei diversas vezes mais nada.

20171025_112228-1.jpg

Fotos da Ração pessoal! A Primeira foto e a Pássaro forte, a Segunda foto e Reino das Aves de Frutas que por sinal e muito cheirosa rs.

20171025_124500.jpg

20171025_124540.jpg

Editado por rosilene
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, rosilene disse:

Boa tarde.!

Gostaria que alguém podesse me esclarecer porque 5 ovinhos estão branquinhos e outros dois estão rosados.. e outra dúvida e que agora so a fêmea fica no ninho antes eles revezavam femea anoite e macho de dia mais agora so ela quer ficar o macho fica gritando abeca coitado querendo entrar no ninho, isso é normal nessa etapa a fêmea ficar mais tempo chocando que o macho.. minha outra dúvida e a s fezes estão com mta água e mole eles comem extrusada não estou dando mais sementes.. as extrusadas são da marca pássaro forte e Reino das aves de frutas. misturo as duas.. frutas so estão comendo maçã e verdura eu estava dando espinafre mais li que nessa fase não é bom servir espinafre então se pudesse me indicar uma outra verdura Boa pra da pra eles. Farinhada não comem de jeito nenhum ja tentei diversas vezes mais nada.

20171025_112228-1.jpg

Fotos da Ração pessoal! A Primeira foto e a Pássaro forte, a Segunda foto e Reino das Aves de Frutas que por sinal e muito cheirosa rs.

20171025_124500.jpg

20171025_124540.jpg

 

20171025_131624.jpg

20171025_131629.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

As fezes estão normais para período reprodutivo. Eu TBM uso extrusada pássaro forte mas aqui só tem colorida. Verduras eu dou espinafre, couve, brócolis ( qualquer um), couve-flor, cenoura, batata doce, abóbora ( as duas), milho verde. Farinhada eu dou com ovos.

FB_IMG_1508626728462.jpg

FB_IMG_1508618612520.jpg

FB_IMG_1508618584462.jpg

FB_IMG_1508618579841.jpg

FB_IMG_1508618574023.jpg

Rúcula e agrião eu não dou. Pra mim é folha verde claro. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Sandra Gomes disse:

As fezes estão normais para período reprodutivo. Eu TBM uso extrusada pássaro forte mas aqui só tem colorida. Verduras eu dou espinafre, couve, brócolis ( qualquer um), couve-flor, cenoura, batata doce, abóbora ( as duas), milho verde. Farinhada eu dou com ovos.

FB_IMG_1508626728462.jpg

FB_IMG_1508618612520.jpg

FB_IMG_1508618584462.jpg

FB_IMG_1508618579841.jpg

FB_IMG_1508618574023.jpg

Rúcula e agrião eu não dou. Pra mim é folha verde claro. 

Obg Sandra pelas dicas e esclarecimentos.

17 minutos atrás, MJujulieta disse:

Duas coisas que elas adoram: cereal sem açúcar essas do tipo sucrilhos e soja texturizada granulada. Não dê carambola e nem o grão da soja. 

Obg pela Dica Julieta.

Link para compartilhar
Share on other sites

Quando elas estão comendo só ração estrusada as fezes ficam dessa cor mesmo  se colocar mix de semente a coloração fica mais verdeada ta normal... agora sobre os ovos li algo sobre eles ter micoplasmose e ovos saem assim más faz o seguinte procure um veterinario pra ver blz e li também que os rosados podem não estar galados só os brancos más aguarde até o final do choco pra ter certeza não descarte eles blz.....

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

26 minutos atrás, Apolo e lailo disse:

Quando elas estão comendo só ração estrusada as fezes ficam dessa cor mesmo  se colocar mix de semente a coloração fica mais verdeada ta normal... agora sobre os ovos li algo sobre eles ter micoplasmose e ovos saem assim más faz o seguinte procure um veterinario pra ver blz e li também que os rosados podem não estar galados só os brancos más aguarde até o final do choco pra ter certeza não descarte eles blz.....

Obg pelo esclarecimento Apolo.. uma vez eu li que os ovos ficavam assim branquinhos quando está perto dos filhotes nasceram, tem 19 dias de Choco, então eu acho que não deve ter gorado os ovos ne tem mto pouco tempo. Quanto a micosplamose isso eu não sei se eles tem mais estão com a saúde Boa comem estao bonitos não apresenta nenhum quadro de doença tenho eles a quatro anos ja tive outras tentativas de reprodução e não deram certo com esse casal agora estou bem positiva.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...