Jump to content

Dúvida cruel


Rosa Maria Gularte da Rosa
Ir para a solução Resolvido por Milton Shoiti,

Posts Recomendados

Gente gostaria de orientação de alguém com experiência com alimentação pq na internet tem de tudo cada pessoa fala que uma coisa é boa outra diz que não pode dar tds os dias tipo farinhada e aveia na real mesmo o que dar durante o dia as minhas não gostam de cenoura,beterraba elas gostam de verduras 

IMG_3487.JPG

IMG_3649.JPG

IMG_3655.JPG

IMG_3656.JPG

Link para compartilhar
Share on other sites

Rosa

Farinhada, Sementes, ração extrusada Verduras/Frutas e osso de siba, isso pode ser todos os dias.. variando verduras e Frutas se assim suas calopsitas gostarem. As minhas não comem farinhada não comem cenouras nem beterraba e nem outra fruta que não seja maçã.. então so forneço maçã e verduras que são espinafre couve e chicória são as únicas que elas comem... ja me disseram que calopsita so tem um paladar ou doce ou amargo.. e as minhas são do amargo kkk..

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Calopsitas são chatas pra comerem, só comem o que agradam o paladar e o que estão acostumadas. Cada criador tem seu manejo e sabe o que suas crias gostam, então não existe uma regra certa ou errada. Tem criador que acha que elas devem alimentar-se somente de ração outros fazem mix de sementes, outros condenam o girassol, enfim cada um acha que seu manejo é o melhor. Talvez seja se suas calos estão saudáveis. Aprendi que se na natureza elas comem sementes então pq não dar sementes? Tenho varias calopsitas tambem e cada uma delas tem um paladar, então forneço varios tipos de alimentos, couve, giló, milho verde, arroz cozido, maça, couve flor, brocolis, farinhada, mix de sementes  etc.. assim cada uma come o mais lhe apraz.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Obrigado pela atenção ,as minhas adoram mix de sementes eu coloco a ração em cima da farinhada comem toda a ração dou ovo cozido ,milho couve,espinafre,almeirão ,dou tbm um pouquinho da aveia por dia pq faz mal?e a farinhada ?me disseram que devo oferecer só uma vez por semana ,mas elas estão super saudável 

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

A alimentação é algo bem pessoal. Eu te indico pesquisar bastante sobre o assunto para formar sua opinião. Para as minhas calopsitas eu ofereço todos os dias mix de sementes super cria da terra dos pássaros (sem girassol) e ração extrusada (no momento estou usando a megazoo PM13) além de frutas, legumes e verduras, que dou as que eu compro toda semana para eu comer. Uma vez por semana eu dou farinhada (no momento estou usando a zoofood) ou ovo cozido. Eu não ofereço osso de siba pois, na minha opinião, o cálcio presente na ração e nos vegetais é suficiente.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução
18 horas atrás, Rosa Maria Gularte da Rosa disse:

Obrigado pela atenção ,as minhas adoram mix de sementes eu coloco a ração em cima da farinhada comem toda a ração dou ovo cozido ,milho couve,espinafre,almeirão ,dou tbm um pouquinho da aveia por dia pq faz mal?e a farinhada ?me disseram que devo oferecer só uma vez por semana ,mas elas estão super saudável 

 

Rosa a aveia é fonte de proteínas e vitaminas, rico em carboidratos, saborosa e de fácil digestibilidade enquanto que a farinhada é importante para o equilíbrio nutricional, principalmente na época de muda e de reprodução. Eu entendo que as calos não devam comer apenas um único tipo de alimento, como você faz a variação penso que deve manter assim principalmente se estão saudáveis, talvez diminuir a farinhada para 2 vezes semana 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...