Jump to content

Meu pai abriu um dos ovos


Mirella
Ir para a solução Resolvido por Mirella,

Posts Recomendados

Gente eu cheguei em casa hoje ai percebi que um ovo, de 5 ovos que minha nenem colocou, tinha um furinho e estava piando. Deixei quieto. Poucas horas depois MEU PAI ABRIU O OVO!!!!!!!!!!!!1 Eu simplesmente não sei o que fazer, não sei se ele ta bem. Tenho medo dela não alimentá-lo. O pai calopsito não ajuda em nada. 

O bebê saiu do ovo muito louquinho, tava se mexendo bastante. Quando fui olhar o ovo, tinha algo verde-amarelado nele, o que seria isso? 

Estou bastante preocupada dela abandoná-lo ou não alimentar ele direito ou ele estar prematuro e não sobreviver.

Me ajudem.

 

dfhdfh.png

Sem título.png

sgsdg.png

Link para compartilhar
Share on other sites

Olha, eu nuca reproduzi aqui, mas quero ajudar kkkkk

Não acho legal interferir, mas se estava piando já ia nascer. Menos pior.

O pessoal diz aqui no fórum que nas primeiras 24hs o filhote não precisa ser alimentado, pois já nasce com uma reserva de energia. Então observe se os pais vão alimenta-lo amanhã.

Fora isso acho que não tem muito o que fazer.

Continue nos atualizando.

Link para compartilhar
Share on other sites

Boa noite!

Essa parte verde são as fezes. Se o filhote não apresenta a gema para fora do umbigo, ele irá sobreviver. A gema é na cor amarelada e a mesma deve estar dentro do filhote para nutri-lo e ajudar na formação dos órgãos internos. O filhote costuma começar a quebrar o ovinho um dia antes de nascer, a exemplo, estou com um filhote pra nascer hoje que começou a quebrar o ovinho antes de ontem (dia 25/10 e nascerá hoje, 27/10). Então quando passa esse "prazo", eu já intervenho retirando o filhote do ovinho caso ele não consiga (muitos filhotes morrem sem conseguir romper a casca por N fatores). 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Bom dia, quando o ovo começa a piar com furinho ou não, se prazo de nascimento sozinho sem ajuda é de 48 horas. se seu pai tirou ele antes da hora , provavelmente seu vitelo esta exposto e infelizmente não ira sobreviver, mas milagres acontecem......,nos próximos ovos não intervir em, se após 48 horas eles estiver com piadihos mais baixos, fraquinho ai sim é hora de interferir e ajudar com muito cuidado! Boa sorte das próximas vez

Como ele amanheceu? Ele esta bem?

Link para compartilhar
Share on other sites

16 horas atrás, Rogério M. disse:

Olha, eu nuca reproduzi aqui, mas quero ajudar kkkkk

Não acho legal interferir, mas se estava piando já ia nascer. Menos pior.

O pessoal diz aqui no fórum que nas primeiras 24hs o filhote não precisa ser alimentado, pois já nasce com uma reserva de energia. Então observe se os pais vão alimenta-lo amanhã.

Fora isso acho que não tem muito o que fazer.

Continue nos atualizando.

Olá, estou observando e a mamãezinha ta esquentando ele mas até agora ela não alimentou. Estou ficando preocupada mas ainda não deu 24 desde que nasceu, então continuo observando. 

14 horas atrás, Iasmim Vieira disse:

Boa noite!

Essa parte verde são as fezes. Se o filhote não apresenta a gema para fora do umbigo, ele irá sobreviver. A gema é na cor amarelada e a mesma deve estar dentro do filhote para nutri-lo e ajudar na formação dos órgãos internos. O filhote costuma começar a quebrar o ovinho um dia antes de nascer, a exemplo, estou com um filhote pra nascer hoje que começou a quebrar o ovinho antes de ontem (dia 25/10 e nascerá hoje, 27/10). Então quando passa esse "prazo", eu já intervenho retirando o filhote do ovinho caso ele não consiga (muitos filhotes morrem sem conseguir romper a casca por N fatores). 

Muito obrigada, nos próximos vou avisar e não deixar ninguém intervir. 

5 horas atrás, cilene1234 disse:

Bom dia, quando o ovo começa a piar com furinho ou não, se prazo de nascimento sozinho sem ajuda é de 48 horas. se seu pai tirou ele antes da hora , provavelmente seu vitelo esta exposto e infelizmente não ira sobreviver, mas milagres acontecem......,nos próximos ovos não intervir em, se após 48 horas eles estiver com piadihos mais baixos, fraquinho ai sim é hora de interferir e ajudar com muito cuidado! Boa sorte das próximas vez

Como ele amanheceu? Ele esta bem?

Ele amanheceu piando bastante. Agora está só se mexendo meio doidinho no ninho. Nada de ela alimentar ele até agora. :/

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Bom dia @Mirella, como esta o filhote. Foi alimentado ele esta bem?

18 horas atrás, Mirella disse:

Olá, estou observando e a mamãezinha ta esquentando ele mas até agora ela não alimentou. Estou ficando preocupada mas ainda não deu 24 desde que nasceu, então continuo observando. 

Muito obrigada, nos próximos vou avisar e não deixar ninguém intervir. 

Ele amanheceu piando bastante. Agora está só se mexendo meio doidinho no ninho. Nada de ela alimentar ele até agora. :/

Ele ta com fome!!!

Link para compartilhar
Share on other sites

20 horas atrás, ItaloES disse:

O image.jpeg.1603182b40152e679bdad17fdaede2be.jpego meu demorou 2 dias para começar a alimentar e olha o tamanho dele

image.jpeg

image.jpeg

Que lindaooo

8 horas atrás, cilene1234 disse:

Bom dia @Mirella, como esta o filhote. Foi alimentado ele esta bem?

Ele ta com fome!!!

Olá trago boas notícias!! Ela está sendo uma mãezona maravilhosa, ta alimentando bem e aquecendo. Estou esperando o segundo da ninhada, o ovo está piando, dessa vez deixarei a natureza agir até último caso. 

Ela só está bem ansiosa pois ela ta alimentando sozinha, o pai não está participando em nada. Ela tá comendo bastante mas me parece muito afobada em ter q comer muito e tudo. Comprarei farinhada na segunda para reforçar mais a alimentação. 

E outra coisa, como ela ta fazendo tudo só, ela sente muita vontade de ficar uns 20-30min fora do ninho pra comer e respirar, tem algum problema? 

Editado por Mirella
Link para compartilhar
Share on other sites

Oi Mirella, é normal eles ficarem um tempinho fora do ninho. 

Tente colocar comida nova a tarde, onde a temperatura é mais alta e os bebês podem ficar tranquilos por um tempo sem aquecimento.

Não sei como é o seu casal, mais aqui sempre que coloco comida nova eles saem do ninho para comer. Já sabem quando eu mexo na gaiola rsrs

Editado por Lala
Link para compartilhar
Share on other sites

Boa noite!

@Mirella, vou compartilhar com você a experiência que tive nessa última semana com o meu casal que também está com filhotes.

São pais de primeira viagem também então a partir do nascimento do primeiro filhote, o comportamento deles mudou radicalmente. Antes do nascimento, o ninho raramente ficava vazio e depois, ambos pais passaram a ficar a maior parte do tempo fora do ninho, se alimentando. Foram 5 ovinhos e os 2 últimos ovinhos foram chocados pelos irmãos já nascidos e pelo clima daqui que é naturalmente bem quente (moro no Piauí) e nasceram normalmente, com 17 dias. Não sei como é o clima por ai então cada caso é um caso, por aqui (pelo menos nessa época do ano) não tive problemas quanto a ausência de choco e no seu caso são apenas alguns minutos sem choco e no meu era ao contrário, era choco por poucos minutos rsrs. A natureza é sábia, acredito que os pais tenham noção quanto a necessidade de choco pelo clima então fique tranquila, vai dar tudo certo. 

Link para compartilhar
Share on other sites

18 horas atrás, Iasmim Vieira disse:

Boa noite!

@Mirella, vou compartilhar com você a experiência que tive nessa última semana com o meu casal que também está com filhotes.

São pais de primeira viagem também então a partir do nascimento do primeiro filhote, o comportamento deles mudou radicalmente. Antes do nascimento, o ninho raramente ficava vazio e depois, ambos pais passaram a ficar a maior parte do tempo fora do ninho, se alimentando. Foram 5 ovinhos e os 2 últimos ovinhos foram chocados pelos irmãos já nascidos e pelo clima daqui que é naturalmente bem quente (moro no Piauí) e nasceram normalmente, com 17 dias. Não sei como é o clima por ai então cada caso é um caso, por aqui (pelo menos nessa época do ano) não tive problemas quanto a ausência de choco e no seu caso são apenas alguns minutos sem choco e no meu era ao contrário, era choco por poucos minutos rsrs. A natureza é sábia, acredito que os pais tenham noção quanto a necessidade de choco pelo clima então fique tranquila, vai dar tudo certo. 

Sou do Ceará e ultimamente está bem quente. Obrigada! 

Em 28/10/2017 at 17:53, Lala disse:

Oi Mirella, é normal eles ficarem um tempinho fora do ninho. 

Tente colocar comida nova a tarde, onde a temperatura é mais alta e os bebês podem ficar tranquilos por um tempo sem aquecimento.

Não sei como é o seu casal, mais aqui sempre que coloco comida nova eles saem do ninho para comer. Já sabem quando eu mexo na gaiola rsrs

Obrigada!!

GENTE EU TO MUITO PREOCUPADA:

O comportamento da minha calopsita mudou radicalmente depois do primeiro filhote, ela tá recusando a comida é só quer comer reboco. Eu realmente não sei oq fazer pq na semana não fica ninguém pra fiscalizar se ela come comida de verdade. 

To muito preocupada de na semana ela só se alimentar de reboco das paredes e daquela areia que fica entre os azulejos do chão. Alguém me ajuda! O ninho não fica na gaiola, então não tem como prender ela!

Alguém tem alguma ideia do que eu possa fazer??? Reboco definitivamente não é saudável pros filhotes :(

Link para compartilhar
Share on other sites

Isso geralmente ocorre por falta de nutrientes na alimentação.

O que você está dando para os pais?

Tente reforçar ao máximo a alimentação deles nesse período. Couve, ovo, milho, farinhada...

Não teria como o ninho fixar na gaiola? Não é muito bom deixar a calopsita solta.

Poste fotos...

Editado por Rogério M.
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...