caioribeiro Postado 28 de Outuro de 2017 Compartilhar Postado 28 de Outuro de 2017 Meu casal de calopsitas fez sua primeira choca mas nao saiu nada , faz 5 dias que tirei os ovos mas ela ja começou a botar novamente devo deixar ela chocar ou retiro os ovos ? eu tambem queria tirar uma duvida , se quando ela acabar de chocar esses novos ovos , e so eu virar a boca do ninho que ela vai parar ? queria saber que mutaçao e o pai e como os filhotes vao sair . obs o ninho fica preso na gaiola nao da pra tirar . Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rogério M. Postado 28 de Outuro de 2017 Compartilhar Postado 28 de Outuro de 2017 Na minha opinião você deve retirar os ovos e o ninho. Reforce a alimentação do casal. Pão não fará bem a sua calopsita. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lala Postado 29 de Outuro de 2017 Compartilhar Postado 29 de Outuro de 2017 Enquanto tiver ninho, a maioria das calopsitas, continuam o comportamento reprodutivo. O ninho é como se fosse um sinal de "ok, chegou a hora de reproduzir." Tanto é que alguns casais vivem por anos em uma gaiola juntos e as fêmeas não colocam ovos, somente os colocam com a presença de ninhos. A postura crônica é muito prejudicial principalmente para a fêmea, já que ela precisa de uma quantidade maior de cálcio para fazer o revestimento dos ovos. Não é "apenas" isso que muda. Eles também ficam mais estressados tentando proteger o ninho, a temperatura corporal deles sobe e por aí vai... Vire o ninho. Dê um descanso de pelo menos 3 meses para eles. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
caioribeiro Postado 29 de Outuro de 2017 Autor Compartilhar Postado 29 de Outuro de 2017 mas devo deixar ela terminar de chocar primeiro ? 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Dag Postado 29 de Outuro de 2017 Solução Compartilhar Postado 29 de Outuro de 2017 Não a problema algum vc deixar o ninho desde que vc tenha visto eles acasalando, se não viu e melhor não arriscar pq se não tiver galado vai prejudica o casal pelo esforço não recompensado. Blz abraços e boa sorte. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Shenna Postado 31 de Outuro de 2017 Compartilhar Postado 31 de Outuro de 2017 Sim espere ela botar todos primeiro depois descarte ou faça uma chocadeira caseira, eu faria... Em 29/10/2017 at 12:17, caioribeiro disse: mas devo deixar ela terminar de chocar primeiro ? Sim,são de 3 a 5 ovos Em 29/10/2017 at 12:17, caioribeiro disse: mas devo deixar ela terminar de chocar primeiro ? Sim,são de 3 a 5 ovos Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.