Jump to content

Postura seguidas oque eu faço


caioribeiro
Ir para a solução Resolvido por Dag,

Posts Recomendados

Meu casal de calopsitas fez sua primeira choca mas nao saiu nada , faz 5 dias que tirei os ovos mas ela ja começou a botar novamente devo deixar ela chocar ou retiro os ovos ? eu tambem queria  tirar uma duvida , se quando ela acabar de chocar esses novos ovos , e so eu virar a boca do ninho que ela vai parar ? queria saber que mutaçao e o pai e como os filhotes vao sair .  obs o ninho fica preso na gaiola nao da pra tirar .

DSC04583.JPG

DSC04323.JPG

DSC04582.JPG

DSC04584.JPG

Link para compartilhar
Share on other sites

Enquanto tiver ninho, a maioria das calopsitas, continuam o comportamento reprodutivo. 

O ninho é como se fosse um sinal de "ok, chegou a hora de reproduzir."

Tanto é que alguns casais vivem por anos em uma gaiola juntos e as fêmeas não colocam ovos, somente os colocam com a presença de ninhos.

A postura crônica é muito prejudicial principalmente para a fêmea, já que ela precisa de uma quantidade maior de cálcio para fazer o revestimento dos ovos. Não é "apenas" isso que muda. Eles também ficam mais estressados tentando proteger o ninho, a temperatura corporal deles sobe e por aí vai...

Vire o ninho. Dê um descanso de pelo menos 3 meses para eles.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

Não a problema algum vc deixar o ninho desde que vc tenha visto eles acasalando, se não viu e melhor não arriscar pq se não tiver galado vai prejudica o casal pelo esforço não recompensado. Blz abraços e boa sorte.

Link para compartilhar
Share on other sites

Sim espere ela botar todos primeiro depois descarte ou faça uma chocadeira caseira, eu faria...

Em 29/10/2017 at 12:17, caioribeiro disse:

mas devo deixar ela terminar de chocar   primeiro ?

 

Sim,são de 3 a 5 ovos 

Em 29/10/2017 at 12:17, caioribeiro disse:

mas devo deixar ela terminar de chocar   primeiro ?

 

Sim,são de 3 a 5 ovos 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...