Jump to content

Dúvida sobre dar alface pra calopsita


LUCAS PHELLYPE
Ir para a solução Resolvido por Apolo e lailo,

Posts Recomendados

Gente, eu tenho um primo que tem seis calopsitas, todas com mais de 1 ano e meio de vida

eu li aqui em alguns tópicos que não pode dar alface pra calopsita ( eu não sabia disso )

 

só que o meu primo da alface para as dele desde muito novinhas e até hoje

 

e nunca aconteceu nada de mal com elas

elas são super mansinhas, vem no dedo,pedem carinho enfim...

 

eu fiquei completamente perdido agora quando li essa informação que não pode dar alface pra calopsita sendo que o meu primo da alface para as deles a mais de 1 ano

Link para compartilhar
Share on other sites

Alimentos proibidos :

Alguns alimentos não devem ser oferecidos a Calopsita pois podem inclusive levá-la à morte!
É importante que quem costuma tratar as Calopsitas e também todos os membros da família, saibam quais são eles:
  • Alface – Causa diarréia;
  • Abacate – Leva a morte rapidamente;
  • Cafeina – consumo totalmente proibido mesmo em pequenas quantidades, pode causar hiperatividade, vômitos, diarréia, batidas cardíacas irregulares e morte;
  • Chocolate – Causa os mesmos sintomas da cafeína;
  • Bebidas alcoólicas – O fígado das Calopsitas não consegue metabolizar o álcool, podendo causar lesões cerebrais e morte;
  • Sal – Os psitacídeos não conseguem excretar sal como nós. Por isso, o consumo de sal causa excesso de urina e consumo de água, depressão, hiperatividade, tremores e até morte.
  • Gordura – o excesso de gordura pode causar doenças hepáticas, obesidade, diarréia, problemas nas penas, além de afetar a absorção de nutrientes;
  • Outros alimentos que devem ser evitados: folhas de batata, tomate e feijão, sementes e caroços em geral (principalmente os de maçã, damasco, cereja, pêra, ameixa, pêssego).
Link para compartilhar
Share on other sites

O grande problema do alface é que ele é diurético e nas aves causa diarréia, como dito pelos colegas. 

Outro alimento que não é muito falado como proibido, mas não é legal oferecer é o Mamão, justamente por "soltar o intestino". 

Perder água para aves é um grande problema. 

A questão é: Fazer mal, faz. Agora quando o problema vai aparecer, ninguém saberá. 

É a mesma coisa com o ser humano e o cigarro, por exemplo. 1 ano fumando pode não matar uma pessoa, mas 15 anos?

Como dito pelo Rogério, melhor não fazer nosso bichinho de experimento. Se alguém já chegou a conclusão de que faz mal, é porque alguma calopsita já sofreu algo por conta disso.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

Uma coisa que aconteceu comigo foi que minha calopsita a perola e muito futriqueira mete o bico em tudo desceu pro chão fuçou em uns buracos do piso comeu algo e intoxicou a noite vi ela no puleiro com as penas da cabeça arrepiada mole toda pensei que ela não ia aguentar muitas horas.....agente que cria conheçe na hora que tem algo errado por conhecer bem......ainda mais essas custosas dai fui no google e pesquisei oque era bom dar pra calopsita entoxicada dai vi em um artigo sobre dar babosa cortei a folha da babosa tirei a baba e dei direto no bico no conta gotas dai depois de 1 hora dei de novo dai ela melhorou no outro dia amanheceu bem desenrolada já.....dai dei por dois dias de manha ela voltou ao normal a babosa e lachante e um santo remedio fez que ela evacuase logo oque ela ingeriu que estava fazendo mal e entrando em processo de desentoxicação temos santos remedios naturais.....

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...