caioribeiro Postado 28 de Outuro de 2017 Compartilhar Postado 28 de Outuro de 2017 Meu casal de calopsitas fez sua primeira choca mas nao saiu nada , faz 5 dias que tirei os ovos mas ela ja começou a botar novamente devo deixar ela chocar ou retiro os ovos ? eu tambem queria tirar uma duvida , se quando ela acabar de chocar esses novos ovos , e so eu virar a boca do ninho que ela vai parar ? queria saber que mutaçao e o pai e como os filhotes vao sair . obs o ninho fica preso na gaiola nao da pra tirar . Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Iasmim Vieira Postado 29 de Outuro de 2017 Solução Compartilhar Postado 29 de Outuro de 2017 (editado) Boa noite! Bom, eu não aconselho duas ninhadas seguidas mas isso varia de cada criador. Os pequenos perdem peso e ficam com o sistema imunológico mais baixo nesse período de choca/cuidado com os filhotes o que os deixa suscetíveis a doenças oportunistas então o ideal seria dar o descanso entre as posturas de no mínimo um mês e reforçar bem a alimentação durante esse tempo. Caso escolha prosseguir com a postura, sugiro que invista em uma alimentação bem farta e variada com sementes, ração, farinhada com ovos, frutas, verduras e milho verde a vontade e também, faça a ovoscopia nos ovos para que o casal não perca tempo chocando ovinhos não galados. Caso não, é só ir retirando os ovinhos e tampar a entrada para o ninho após o término da postura. Você pode tentar chocar os ovinhos em uma chocadeira caseira também, se preferir. Se a fêmea for a lutina e o macho o arlequim, nascerão filhotes fêmeas e machos silvestres portadores de arlequim sendo que os filhotes machos irão portar INO também. Editado 29 de Outuro de 2017 por Iasmim Vieira Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.