Jump to content

Me ajudem , por favor


caioribeiro
Ir para a solução Resolvido por Iasmim Vieira,

Posts Recomendados

Meu casal de calopsitas fez sua primeira choca mas nao saiu nada , faz 5 dias que tirei os ovos mas ela ja começou a botar novamente devo deixar ela chocar ou retiro os ovos ? eu tambem queria  tirar uma duvida , se quando ela acabar de chocar esses novos ovos , e so eu virar a boca do ninho que ela vai parar ? queria saber que mutaçao e o pai e como os filhotes vao sair .  obs o ninho fica preso na gaiola nao da pra tirar .

DSC04583.JPG

DSC04323.JPG

DSC04582.JPG

DSC04584.JPG

 

DSC04585.JPG

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

Boa noite!

Bom, eu não aconselho duas ninhadas seguidas mas isso varia de cada criador. Os pequenos perdem peso e ficam com o sistema imunológico mais baixo nesse período de choca/cuidado com os filhotes o que os deixa suscetíveis a doenças oportunistas então o ideal seria dar o descanso entre as posturas de no mínimo um mês e reforçar bem a alimentação durante esse tempo.

Caso escolha prosseguir com a postura, sugiro que invista em uma alimentação bem farta e variada com sementes, ração, farinhada com ovos, frutas, verduras e milho verde a vontade e também, faça a ovoscopia nos ovos para que o casal não perca tempo chocando ovinhos não galados.

Caso não, é só ir retirando os ovinhos e tampar a entrada para o ninho após o término da postura. Você pode tentar chocar os ovinhos em uma chocadeira caseira também, se preferir.

Se a fêmea for a lutina e o macho o arlequim, nascerão filhotes fêmeas e machos silvestres portadores de arlequim sendo que os filhotes machos irão portar INO também. 

 

 

Editado por Iasmim Vieira
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...