Jump to content

Me ajudem , por favor

caioribeiro
Ir para a solução Resolvido por Iasmim Vieira,

Posts Recomendados

Meu casal de calopsitas fez sua primeira choca mas nao saiu nada , faz 5 dias que tirei os ovos mas ela ja começou a botar novamente devo deixar ela chocar ou retiro os ovos ? eu tambem queria  tirar uma duvida , se quando ela acabar de chocar esses novos ovos , e so eu virar a boca do ninho que ela vai parar ? queria saber que mutaçao e o pai e como os filhotes vao sair .  obs o ninho fica preso na gaiola nao da pra tirar .

DSC04583.JPG

DSC04323.JPG

DSC04582.JPG

DSC04584.JPG

DSC04585.JPG

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

• Solução

Boa noite!

Bom, eu não aconselho duas ninhadas seguidas mas isso varia de cada criador. Os pequenos perdem peso e ficam com o sistema imunológico mais baixo nesse período de choca/cuidado com os filhotes o que os deixa suscetíveis a doenças oportunistas então o ideal seria dar o descanso entre as posturas de no mínimo um mês e reforçar bem a alimentação durante esse tempo.

Caso escolha prosseguir com a postura, sugiro que invista em uma alimentação bem farta e variada com sementes, ração, farinhada com ovos, frutas, verduras e milho verde a vontade e também, faça a ovoscopia nos ovos para que o casal não perca tempo chocando ovinhos não galados.

Caso não, é só ir retirando os ovinhos e tampar a entrada para o ninho após o término da postura. Você pode tentar chocar os ovinhos em uma chocadeira caseira também, se preferir.

Se a fêmea for a lutina e o macho o arlequim, nascerão filhotes fêmeas e machos silvestres portadores de arlequim sendo que os filhotes machos irão portar INO também. 

Editado por Iasmim Vieira
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.