Jump to content

Não sei mais o que fazer para minhas calopsitas reproduzirem acho que vou desistir


LUCAS PHELLYPE
Ir para a solução Resolvido por Dag,

Posts Recomendados

Tudo começou a mais de um ano atrás quando eu peguei duas calopsitas que eu acreditava ser macho e fêmea porém eram filhotinhos e não dava pra saber (e nem adultos pois elas são brancas) o tempo foi passando e depois de mais de 1 ano elas começaram a fazer aqueles sinais tipos de querer acasalar como por exemplo ficar piando baixinho e levantando o rabinho (que me disseram aqui ser o comportamento típico da fêmea) pois bem, no início ela fazia isso mas nada de aparecerem ovos o tempo foi passando e semanas depois eu vi eles dois acasalando (um em cima do outro) colocaram nove ovos e os nove estavam sem nada (não tinha filhote) a partir daí eu comecei a ter a certeza que eram duas fêmeas pois num certo momento eu vi as duas uma do lado da outra levantando o rabinho e piando baixinho como as fêmeas fazem, mas eu comprei um macho que aparenta ter mais de 1 ano e coloquei junto com elas duas e eles simplesmente não se dão bem fica um beliscando o outro ...tem aproximadamente um mês que comprei ele e coloquei junto com as duas que eu já tinha (certa vez eu vi ela levantando o rabinho de novo e a outra branca subindo em cima dela só que o macho que é um silvestre começou a beliscar elas na hora que fizeram isso rss não entendi nada

 

Mas agora eu resolvi separar elas, coloquei uma numa gaiola separada e deixei a outra que ficava levantando o rabinho com frequência junta com o macho e ela fica lá fazendo isso, levantando o rabinho mas ele não vai perto dela...fica uma grande parte do tempo dentro do ninho ( o ninho já tá dentro do viveiro) mas sempre que a fêmea tenta chegar perto pra entrar ele avança em cima dela pra beliscar ela...e quando ela faz aquele negócio de levantar o rabinho e piar baixinho ele nem liga...

 

Sinceramente eu não sei mais o que fazer rss estou a mais de 1 ano tentando essa reprodução e nunca da certo

Link para compartilhar
Share on other sites

Colega, relaxa. Você já fez tudo o que deveria fazer. Agora é deixar a natureza agir.

Não necessariamente por serem macho e fêmea vão formar um casal. Porem, reforce a alimentação. Talvez com mais comida na gaiola eles se sintam mais seguros para reproduzir.

Além disso, sugiro o exame de sexagem. Não é caro e acaba com sua duvida.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

Blz amigo não é difícil reproduzir essas aves, mas algumas exige um pouco mais de paciência, faz assim como o macho é novo no pedaço é normal elas o rejeitarem ele mas vc pode fazer assim retire o ninho e espere eles acostumar um com o outro tipo um fazendo cafuné no outro quando isso acontecer eles já são um casal formado blz e pra melhorar ainda o estímulo vc pode administrar o Avitrin E que é próprio para reprodução ok. Abraços e boa sorte.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...