Jump to content

Está conosco a 10 dias e já botou!!!


João Paulo Itaúna
Ir para a solução Resolvido por Apolo e lailo,

Posts Recomendados

Olá pessoal. A população de calopsitas aqui em casa esta crescendo. Adquiri mais duas canelinhas que segundo o vendedor são um casal. Uma delas é fêmea e parece ter mais de um ano. O macho porém parece mais novo. A grande questão é que eles estão juntos a apenas dez dias, eu não vi eles acasalarem e a fêmea botou um ovo ( pelo menos vi só um). Eles estavam junto com outras calopsitas em um viveiro quando eu comprei. Acredito que o ovo não esta fecundado e aí está minha dúvida. Como devo agir nesse caso, pois ela está muito arisca e não sai do ninho por nada e até pensei na ovoscopia mas acredito que se eu mexer no ovinho ela pode abandonar o ninho. E caso o ovo estiver fecundado e ela vir a botar mais ovos, seria possível ela chocar e mesmo sem o companheiro? Abaixo estão as fotos. Agradeço o apoio pois tenho calopsitas a pouco tempo e não tenho experiencia com reprodução. Obrigado

IMG-20171029-WA0009.jpg

IMG-20171029-WA0013.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Então, já são dois ovinhos e acredito que amanhã possa vir o terceiro. Não quero criar esperança mas caso os ovinhos estejam falados, minha preocupação é se ela sozinha conseguiria tratar dos filhotes, pois ela está no viveiro com um macho ainda filhote.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

Olha você já pode retirar o ninho porque não tem chances nenhuma de ter ovo galado ai como você especificou retire o ninho descarte os ovos se ela continuar botando no viveiro em qualquer  lugar dentro dele já vai descartando os ovos que ela logo para de botar coloca um macho adulto pra ela formar casal com ele depois de um tempo que eles formarem casal você volta o ninho que dai dara tudo certo blz más por enquanto faz oque eu ti falei que ai nessa postura não a chances nenhunha de ter ovo galado e outra quando acontece e os dois que vão pro ninho precisa da atenção do macho e a femêa no ninho blz....

Editado por Apolo e lailo
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 month later...
Em 02/11/2017 at 07:25, Apolo e lailo disse:

Olha você já pode retirar o ninho porque não tem chances nenhuma de ter ovo galado ai como você especificou retire o ninho descarte os ovos se ela continuar botando no viveiro em qualquer  lugar dentro dele já vai descartando os ovos que ela logo para de botar coloca um macho adulto pra ela formar casal com ele depois de um tempo que eles formarem casal você volta o ninho que dai dara tudo certo blz más por enquanto faz oque eu ti falei que ai nessa postura não a chances nenhunha de ter ovo galado e outra quando acontece e os dois que vão pro ninho precisa da atenção do macho e a femêa no ninho blz....

Boa noite.  Eu fiz exatamente como você me orientou. Só que as coisas aconteceram muito rápido. Coloquei no viveiro mais duas calopsitas e uma delas é um macho CB. Já a alguns dias eu percebi que ele e a fêmea que citei no poste estavam muito próximos. Coloquei o ninho novamente e na sexta feira, dia 23 finalmente eu vi eles cruzando. Depois disso a fêmea aninhou denovo e eu nao vi eles cruzarem denovo. Hoje eu vi um ovinho. Gostaria de saber se , caso eles tenham cruzado só uma vez, esse ovo e os proximos que virão podem estar galados, e gostaria de saber também quais as possíveis mutações. A foto do casal está logo abaixo. Obrigado!

20171216_162535.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Positivo eles sabem a hora certa de estarem acasalando e porque vc não viu ou acasalaram no ninho uma copulada gala varios ovos as minhas estão com dois ovos os meus acasalaram muitos dias deram um tempo voltaram a acasalar começaram a botar hoje e dia dela botar o terceiro logo quando ela bota ela já sai do ninho e eles acasalam já que vc viu eles acasalando agora vai dar tudo certo blz.....

Positivo eles sabem a hora certa de estarem acasalando e porque vc não viu ou acasalaram no ninho uma copulada gala varios ovos as minhas estão com dois ovos os meus acasalaram muitos dias deram um tempo voltaram a acasalar começaram a botar hoje e dia dela botar o terceiro logo quando ela bota ela já sai do ninho e eles acasalam já que vc viu eles acasalando agora vai dar tudo certo blz.....olha a tabela ai sem saber oque portam

tabela_calopsitas.jpg.2737f33065e18ed3226678f265f861ac.jpg.df811267c1ca21403ebd20cdfd6795b4.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...