Jump to content

Calopsita de 4 meses arisca


Glauciane
Ir para a solução Resolvido por AdautoP,

Posts Recomendados

Pessoal gostaria de saber se uma calopsita arisca de uns 4 meses, pode ficar tão mansa quanto uma criada desde cedo com contato humano? Se alguém já teve a experiencia de amansar uma.

Sei que é possível amansar, mas gostaria de saber o quão mansa ela fica.Se só vai vir no dedo e acabou,ou ela ira permitir ser tocada e tal.

Link para compartilhar
Share on other sites

Acho que não é possível responder essa pergunta de maneira objetiva.

Depende da ave, do histórico de criação dela (ela pode ter sido traumatizada ou só não teve contrato com o ser humano), da dedicação do dono para amansar, tempo de dedicação...

Inúmeros fatores.

Eu penso que seja totalmente possível deixa- la tão mansa quanto uma criada desde cedo. Mas repito: depende do que disse acima.

Editado por Rogério M.
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Acho que só não teve dedicação mesmo, vive em um viveiro com outras calopsitas.Por isso falei do contato humano, dizem que quanto mais nova melhor para amansar, gostei dele e penso em trazer pra casa :) 

9 horas atrás, Rogério M. disse:

Acho que não é possível responder essa pergunta de maneira objetiva.

Depende da ave, do histórico de criação dela (ela pode ter sido traumatizada ou só não teve contrato com o ser humano), da dedicação do dono para amansar, tempo de dedicação...

Inúmeros fatores.

Eu penso que seja totalmente possível deixa- la tão mansa quanto uma criada desde cedo. Mas repito: depende do que disse acima.

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução
11 horas atrás, Glauciane disse:

Pessoal gostaria de saber se uma calopsita arisca de uns 4 meses, pode ficar tão mansa quanto uma criada desde cedo com contato humano? Se alguém já teve a experiencia de amansar uma.

Sei que é possível amansar, mas gostaria de saber o quão mansa ela fica.Se só vai vir no dedo e acabou,ou ela ira permitir ser tocada e tal.

Como o amigo falou, se foi apenas falta de contato, ela ficará tão mansa quanto uma vez que comece a ter contato. Agora se ele sofreu algum trauma, não vai ficar tão manso.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...