Jump to content

Calopsita chiando sem parar e não come sementes


Fespadoni

Posts Recomendados

Boa noite gente! Sou nova nesse mundo das calopsitas,  ganhei uma tem duas semanas e preciso muito da ajuda de vocês. Minha calopsita jade tem 65 dias e está na transição da papinha para sementes, mas ela não come a sementes,  só descasca e fica brincando com elas. Ja come a couve. O que acontece é que ela fica o dia todo desesperada, piando muito e chiando sem parar, é  enlouquecedor !parece um radio fora do ar. Deixo ela solta o dia inteiro e como trabalho em casa ela fica sempre comigo. Dou papinha pra ela e sempre tem sementes disponíveis,  tem brinquedos. Tudo. As vezes ela para e  brinca um pouco mas se eu sair de perto ela fica piando muito alto até eu voltar, e na hora que coloco para dormir fica uns 20 minutos chiando sem parar até conseguir  dormir. Ela dorme as 22:00 em um quarto separado bem tranquilo e acorda as 09:00. Oq pode ser ?

IMG-20171023-WA0044.jpeg

Link para compartilhar
Share on other sites

Ela esta chiando porque quer mais papinha.

Quanto e quantas vezes você da para ela?

Pode ser que realmente esteja com fome ou é apenas um costume que ela não perdeu. O costume de ser alimentada. 

Como ela já tem 65 dias e não aparenta esta abaixo do peso, recomendo não oferecer muita papinha, pois esta na hora dela fazer a transição. Já comer couve é ótimo. Ofereça outros alimentos como ovo , cenoura e milho. Essa é a hora de acostumar ela com isso.

Além disso, compre e ofereça farinhada. É mais fácil para ela comer e bem nutritivo.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...