Fespadoni Postado 31 de Outuro de 2017 Compartilhar Postado 31 de Outuro de 2017 Boa noite gente! Sou nova nesse mundo das calopsitas, ganhei uma tem duas semanas e preciso muito da ajuda de vocês. Minha calopsita jade tem 65 dias e está na transição da papinha para sementes, mas ela não come a sementes, só descasca e fica brincando com elas. Ja come a couve. O que acontece é que ela fica o dia todo desesperada, piando muito e chiando sem parar, é enlouquecedor !parece um radio fora do ar. Deixo ela solta o dia inteiro e como trabalho em casa ela fica sempre comigo. Dou papinha pra ela e sempre tem sementes disponíveis, tem brinquedos. Tudo. As vezes ela para e brinca um pouco mas se eu sair de perto ela fica piando muito alto até eu voltar, e na hora que coloco para dormir fica uns 20 minutos chiando sem parar até conseguir dormir. Ela dorme as 22:00 em um quarto separado bem tranquilo e acorda as 09:00. Oq pode ser ? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rogério M. Postado 31 de Outuro de 2017 Compartilhar Postado 31 de Outuro de 2017 Ela esta chiando porque quer mais papinha. Quanto e quantas vezes você da para ela? Pode ser que realmente esteja com fome ou é apenas um costume que ela não perdeu. O costume de ser alimentada. Como ela já tem 65 dias e não aparenta esta abaixo do peso, recomendo não oferecer muita papinha, pois esta na hora dela fazer a transição. Já comer couve é ótimo. Ofereça outros alimentos como ovo , cenoura e milho. Essa é a hora de acostumar ela com isso. Além disso, compre e ofereça farinhada. É mais fácil para ela comer e bem nutritivo. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Shenna Postado 31 de Outuro de 2017 Compartilhar Postado 31 de Outuro de 2017 Ração extrusada também é melhor que sementes eu uso a PM13 megazzo Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.