Jump to content

Ovo com furinho


rosilene

Posts Recomendados

Boa noite pessoal agora anoite estava pendurando umas roupas minha calopsita saiu so ninho pra ver oq estava acontecendo então eu aproveitei para espiar os ovinhos e percebi aí tem um ovo com furinho na casca coloquei hj faz 20 dias de Choco tenho medo do filhote nao conseguir sair so ovinho como nas outras tentativas que tive com esse casal os filhotes morreram sem sair do ovo um eu até tirei mais não resistiu acho q foi tarde demais alguém sabe me dizer quanto tempo demora essa tentiva de sair do ovo? Minha vontade e ficar ali fazendo plantão pra ajudar mais minhas calopsitas são inxiridas se eu ficar indo ali elas saem do ninho e nesse momento o casal esta la dentro.. 3 tentativa de reprodução com esse casal. E eu coloquei a laterna do celular nos outros ovinhos 2 ovinhos estão bem escuros incluindo essecom furinho e outros 2 então escuros mais ainda se ve as veiinha vermelhas e os outros 3 estão rosados parece que tem água dentro da ps ver umas bolinhas.o que eu faço com esses ovos? Descarto ou deixo la até fazer 30 dias?

Link para compartilhar
Share on other sites

Boa noite!

O filhote costuma começar a quebrar dois dias antes de nascer e piar um dia antes. Como é esse furo? A tendência do filhote é contornar o ovinho para empurrar a casca, se tiver só uma elevação de dentro pra fora provavelmente ele começou a quebrar hoje, se tiver mais elevações contornando o ovinho, ele está prestes a nascer e provavelmente nascerá essa madrugada e assim, caso não nasça, espere até meio dia e o ajude a sair do ovinho. Te aconselho a ir retirando exatamente de onde tem o furo e de pouquinho em pouquinho pois assim você pode ter a possibilidade de ver se a gema entrou toda para dentro do filhote e assim, ele nascerá com "saúde". O último ovo foi posto a quantos dias? 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Iasmim Vieira disse:

Boa noite!

O filhote costuma começar a quebrar dois dias antes de nascer e piar um dia antes. Como é esse furo? A tendência do filhote é contornar o ovinho para empurrar a casca, se tiver só uma elevação de dentro pra fora provavelmente ele começou a quebrar hoje, se tiver mais elevações contornando o ovinho, ele está prestes a nascer e provavelmente nascerá essa madrugada e assim, caso não nasça, espere até meio dia e o ajude a sair do ovinho. Te aconselho a ir retirando exatamente de onde tem o furo e de pouquinho em pouquinho pois assim você pode ter a possibilidade de ver se a gema entrou toda para dentro do filhote e assim, ele nascerá com "saúde". O último ovo foi posto a quantos dias? 

@Iasmim Vieira obg pelos esclarecimentos, isso mesmo notei apenas um furinho com elevação de dentro para fora como se fosse uma bocadinhos.. então bem provável que tenha começado hj... vou fazer isso amanhã ficarei atenta porque pelas suas informações ele nasce amanhã.. ficarei alerta.. quando foi o último ovinho eu não sei dizer pois evitei mexer pois eles são arisco fiquei com medo de abandorem o ninho.. Mais o primeiro ovinho foi 07/10 ela começou a chocar dia 10/10 entrou na parte da tarde e dai em diante ficou revezando com o macho.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...