Jump to content

Comportamento agitado


sandrocunha1604

Posts Recomendados

Uma lindona (ão) apareceu aqui no quintal da minha casa (já busquei na vizinhança mas até o momento ninguem manifestou o desaparecimento de uma calopista), estava  um pouco fraca mas agora esta com um comportamento agitado, vai de um lado para  o outro da gaiola (estou providenciando um viveiro adequado), porém quando chego próximo ela está arisca e tenta bicar.
Por favor, alguém sabe o que esse tipo de comportamento pode significar e como posso agir nos próximos dias?

Link para compartilhar
Share on other sites

Quando comprei a minha ela ficava assim. Coloquei ela num quarto fechado, e abri a gaiola. Ela começou a andar no chão e aos poucos foi se acostumando. Não chegue perto dela com a mão aberta, em direção a ela. Ela vai achar que é uma ameça e vai bicar. Com toda a paciência você consegue pegar ela.

Link para compartilhar
Share on other sites

Esse comportamento dentro da gaiola pode significar que ela vivia solta, então acho que você deve aparar corretamente as asas dela e deixar ela solta em algum lugar seguro dentro da sua casa. Facilita até mesmo no processo de amansar. Afinal não tem como amansar uma ave presa.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...