Jump to content

Filhote morto


rosilene

Posts Recomendados

Bom dia

Estou muito triste ontem a tarde nasceu o primeiro filhote eu estava toda feliz pois era louca pra ver filhotes desse meu casal, mais hj cedo logo acabou essa alegria pois o filhote está morto.. ontem a tarde quando ele nasceu a mãe ficou com uma postura agressiva não parava de bicar o fundo no ninho em volta dele como se quisesse bicar ele jogava ele pra la e pra ca, não deve ter aceitado ele.. seria a primeira cria deles tentei umas outras vezes mais os filhotes morreram tentando sair do ovo e os pais nao ajudaram.. pior eu não sei oq fazer tem mais 3 ovos galados quando nascer ela vai reagir assim.. e detalhe o macho tentava tirar a fêmea do ninho ela não queria sair ele praticamente jogava ela pra fora ela entrava os dois ficava la dentro brigando. eu não intendo essa reação deles..ja tive outras calopsitas e nunca foi assim ja tirei filhotes nunca houve isso. queria saber se alguém pode me dizer algo do que pode ter acontecido porque ela está se comportando assim se tem algo que eu possa fazer.

Link para compartilhar
Share on other sites

Bom dia, O ideal você tentar fazer nesse momento é retirar a mãe é deixar só o pai, no caso dele sair para se alimentar deixa uma lâmpada próximo do ninho para aquecer os ovos, o macho da conta de alimentar o filhote sozinho, claro que fica a seu critério, agora se você tiver outro casal chocando pode passar os ovos que eles aceitam...

Qualquer coisa só falar, grata.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Nem sempre os pais irão aceitar. A natureza mostra o filhote fraco. Nós humanos é que ficamos interferindo pq temos dó.  O que houve com um nem sempre irá acontecer aos outros. Estou te dando uma explicação sobre o que pode ter acontecido.

Para salvar os outros faça o que disseram.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

29 minutos atrás, claudia araujo disse:

Bom dia, O ideal você tentar fazer nesse momento é retirar a mãe é deixar só o pai, no caso dele sair para se alimentar deixa uma lâmpada próximo do ninho para aquecer os ovos, o macho da conta de alimentar o filhote sozinho, claro que fica a seu critério, agora se você tiver outro casal chocando pode passar os ovos que eles aceitam...

Qualquer coisa só falar, grata.

@claudia araujo foi o que eu pensei e a possibilidade que me cabe agora para não perder esses ovinhos vou tentar pq se permanecer desde jeito vou perdemos mesmo.

@Sandra Gomes sim Sandra, eu intendo mais achei o comportamento mto estranho nunca tinha visto meu medo pode ser que ela não mate ou deixe morrer o próximo. Mais ficamos na dúvida de deixar.

Link para compartilhar
Share on other sites

Nasceu o outro filhote gente, ela está calma não está bicando e parece estar em cima dele aquecendo pois achei uma brecha pra ver sem q ela me veja pra não se assustar e fazer a louca de novo. Várias coisas passa pela minha cabeça a natureza e mto louca mesma.

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, rosilene disse:

Nasceu o outro filhote gente, ela está calma não está bicando e parece estar em cima dele aquecendo pois achei uma brecha pra ver sem q ela me veja pra não se assustar e fazer a louca de novo. Várias coisas passa pela minha cabeça a natureza e mto louca mesma.

Boa tarde, retire a mãe do ninho e coloca em outra gaiola

Desculpa errei na resposta, se estiver desse jeito que bom, mais mesmo assim atenção, te dou uma dica caso eles gorstem de ovo, oferece a eles e ofereça bastante comida

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, PaolaCercena disse:

Coloque mais comida na gaiola, ele sabia que aquele filhote não vingaria por algum motivo e o rejeitou, é natural entre animais!

Sim meu pai disse isso.. Vou colocar sim ficarei atenta e vou dando notícias.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...