Jump to content

Filhote com papo vazio, o que fazer!?


PaolaCercena

Posts Recomendados

Gente o segundo bebê descascou ontem a tardinha, mas fui dar uma olhadinha e o bebê está com o papo vazio ainda!

O primeiro esta com o papinho cheio, o segundo esta vazio. Até quanto tempo pode ficar sem comer logo que nascem??? Preciso me meter?? Os pais já criaram uma rotina e comem e alimentam eles sempre de noite.

Link para compartilhar
Share on other sites

16 horas atrás, PaolaCercena disse:

Gente o segundo bebê descascou ontem a tardinha, mas fui dar uma olhadinha e o bebê está com o papo vazio ainda!

O primeiro esta com o papinho cheio, o segundo esta vazio. Até quanto tempo pode ficar sem comer logo que nascem??? Preciso me meter?? Os pais já criaram uma rotina e comem e alimentam eles sempre de noite.

Bom dia!. Ao nascer, o filhote aguenta um dia  sem ser alimentado. Aumente a oferta de alimento.

Editado por MJujulieta
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Sim estou acompanhando, o primeiro bebê é muito guloso. Acaba que a atenção dela fica só nele, já nasceu os outros dois mas quem mais come é ele!

2 horas atrás, MJujulieta disse:

Bom dia!. Ao nascer, o filhote aguenta um dia  sem ser alimentado. Aumente a oferta de alimento.

Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, PaolaCercena disse:

Sim estou acompanhando, o primeiro bebê é muito guloso. Acaba que a atenção dela fica só nele, já nasceu os outros dois mas quem mais come é ele!

É normal o filhote mais velho ser mais esperto. A questão de um dia faz diferença.

Link para compartilhar
Share on other sites

Estou ajudando os mais pequenos na papinha, hoje de manhã o do meio estava quase morto, com o papo vazio e no cantinho sem forças, então comecei a dar papinha pra ele e pro terceiro que também estava com o Papinho vazio, depois que dei ele já ficou mais esperto, o primeiro tem quase o triplo do tamanho dos outros mais novo, tentei colocar os pequenos mais na frente mais ela vai reto no Gordão!!!

Estou rezando pra dar tudo certo, esterelizo todos os utensílios que uso, e descarto o restante da papinha certinho, que Deus me ilumine!

Em 04/11/2017 at 13:33, MJujulieta disse:

É normal o filhote mais velho ser mais esperto. A questão de um dia faz diferença.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Nem precisou, hoje vou ver eles os 3 já estavam alimentdos. Acho que era só pq não tinham força de comer, e pro casal se alimentar tenho que expulsar do ninho, se não eles só saem de noite, então faço saírem e deixo 20 minutos fora, antes eles até coco faziam lá dentro pq não queriam sair!

Mas valeu pela dica, nem havia pensado nisso, fora que eu ia ser mais bicada que não sei o que, eles são bravos demais kkkkkkk!

3 horas atrás, Apolo e lailo disse:

Faça rodizio tira o grandão e deixa os dois pequenos quando ela alimentar os pequenos se volta o grandão blz que dara certo e melhor que você intervir na papa blz.....

 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 ano depois...

Gente será que alguem pode me ajudar?

Ganhei uma calopsita de 17 dias, trouxe ela pra casa ontem a noite com o papo cheio entao nao dei nada hj 7h da manha fui dar papinha ela so comeu 3ml de meio dia tentei de novo ela comeu 2ml , pesquisei que ao certo pra idade dela eh 4x ao dia de 7 a 10ml, oque eu posso fazer?

(Papinha de fuba na seringa )

Link para compartilhar
Share on other sites

IGente será que alguem pode me ajudar?

Ganhei uma calopsita de 17 dias, trouxe ela pra casa ontem a noite com o papo cheio entao nao dei nada hj 7h da manha fui dar papinha ela so comeu 3ml de meio dia tentei de novo ela comeu 2ml , pesquisei que ao certo pra idade dela eh 4x ao dia de 7 a 10ml, oque eu posso fazer?

(Papinha de fuba na seringa )

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Katy disse:

IGente será que alguem pode me ajudar?

Ganhei uma calopsita de 17 dias, trouxe ela pra casa ontem a noite com o papo cheio entao nao dei nada hj 7h da manha fui dar papinha ela so comeu 3ml de meio dia tentei de novo ela comeu 2ml , pesquisei que ao certo pra idade dela eh 4x ao dia de 7 a 10ml, oque eu posso fazer?

(Papinha de fuba na seringa )

Moça, compre uma papinha específica pra aves, porque o fubá pode ser um veneno pra ele. A papinha pra filhotes vende em qualquer agropecuária e tem tudo para suprir as necessidades de um filhote. Tente dar a papinha com intervalos menores e dar em quantidade menor. Por exemplo, dê a primeira refeição as 7h, a outra as 9h, e por aí vai, dando um intervalo de 2 horas entre cada refeição, a última refeição deve ser feita as 18-19h. 

Obs: se for usar a papinha específica pra filhotes, sempre morne a água antes, mas nunca deve ser quente. E se for usar o fubá, ele deve ser cozido antes, não dê fubá cru de jeito nenhum e tente o mais rápido possível comprar uma papinha pra ele, pois fubá não é um alimento que se deve dar pra filhotes.

Link para compartilhar
Share on other sites

6 horas atrás, VanessaHollier disse:

Moça, compre uma papinha específica pra aves, porque o fubá pode ser um veneno pra ele. A papinha pra filhotes vende em qualquer agropecuária e tem tudo para suprir as necessidades de um filhote. Tente dar a papinha com intervalos menores e dar em quantidade menor. Por exemplo, dê a primeira refeição as 7h, a outra as 9h, e por aí vai, dando um intervalo de 2 horas entre cada refeição, a última refeição deve ser feita as 18-19h. 

Obs: se for usar a papinha específica pra filhotes, sempre morne a água antes, mas nunca deve ser quente. E se for usar o fubá, ele deve ser cozido antes, não dê fubá cru de jeito nenhum e tente o mais rápido possível comprar uma papinha pra ele, pois fubá não é um alimento que se deve dar pra filhotes.

Sim eu cozinhei quando vi que começou a engrossar eu desliguei e deixei ficar morno, mas nesmo assim ela come pouquinho o papo nem enche , amanhã vou comprar a papinha posso dar pela madrugada mais um pouco do preparo de fuba se eu ve que ela começa a chamar?

Estou com medo que ela va ficar fraca.

Link para compartilhar
Share on other sites

10 horas atrás, Katy disse:

Sim eu cozinhei quando vi que começou a engrossar eu desliguei e deixei ficar morno, mas nesmo assim ela come pouquinho o papo nem enche , amanhã vou comprar a papinha posso dar pela madrugada mais um pouco do preparo de fuba se eu ve que ela começa a chamar?

Estou com medo que ela va ficar fraca.

Coloque o filhote em um lugar escuro e quieto durante a noite, porque eles normalmente acordam nesse horário por causa de alguma luz acessa, perdem o sono. Se deixar em um lugar escuro, ele ficará quieto e se mexerá menos, porque vai saber que está de noite. Mas caso isso não funcione, pode dar um pouco de papa ao amanhecer, umas 6h, mas não de madrugada, pois na natureza filhotes param de comer as 18h e ficam sem comer nada durante 12h até que amanheça.

Ela pode ficar mais fraquinha, mas não pela fome, e sim porque não é a comida ideal pra ela, o fubá não tem todos os nutrientes necessários. Se comprar a papinha ela provavelmente irá comer mais, porque é uma comida ideal pra ela.

 

Editado por VanessaHollier
Link para compartilhar
Share on other sites

5 horas atrás, VanessaHollier disse:

Coloque o filhote em um lugar escuro e quieto durante a noite, porque eles normalmente acordam nesse horário por causa de alguma luz acessa, perdem o sono. Se deixar em um lugar escuro, ele ficará quieto e se mexerá menos, porque vai saber que está de noite. Mas caso isso não funcione, pode dar um pouco de papa ao amanhecer, umas 6h, mas não de madrugada, pois na natureza filhotes param de comer as 18h e ficam sem comer nada durante 12h até que amanheça.

Ela pode ficar mais fraquinha, mas não pela fome, e sim porque não é a comida ideal pra ela, o fubá não tem todos os nutrientes necessários. Se comprar a papinha ela provavelmente irá comer mais, porque é uma comida ideal pra ela.

 

Comprei hoje cedo a papinha propria, dei 5ml pela manha aguardei 5h (quando esvaziou o papo) e dei mais 5ml so que agora saiu um coco verde bem forte com bastante liquido sera que deu algum problema intestinal? Ou é normal por eu ter trocado a papinha??

Link para compartilhar
Share on other sites

9 minutos atrás, Katy disse:

Comprei hoje cedo a papinha propria, dei 5ml pela manha aguardei 5h (quando esvaziou o papo) e dei mais 5ml so que agora saiu um coco verde bem forte com bastante liquido sera que deu algum problema intestinal? Ou é normal por eu ter trocado a papinha??

A coloração verde das fezes é normal e causada pela alimentação, mas as fezes tem que ser durinhas ou pelo menos ter formato de "cobrinha" em meio ao líquido, ás vezes isso acontece sim por ter trocado de alimento. Aguarde um tempo pra ver se tem alguma alteração. 

Link para compartilhar
Share on other sites

7 horas atrás, Katy disse:

Comprei hoje cedo a papinha propria, dei 5ml pela manha aguardei 5h (quando esvaziou o papo) e dei mais 5ml so que agora saiu um coco verde bem forte com bastante liquido sera que deu algum problema intestinal? Ou é normal por eu ter trocado a papinha??

Vc comprou papinha pra psitacídeos?? Tem que ser essa q é específica pra aves de bico torto. Tem da Alcon, Reino da aves, entre outras.

Procure a tabela de ml de papinha pra filhotes aqui no fórum e siga a tabela. Não tem erro.

A papinha deve ter a consistência de iogurte +-.  E deve está morna. Coloque o dedo por alguns segundos p sentir se ta muito quente. Alguns filhotes não aceitam se já tiver fria. E claro, não dê quente pq vai machucar a ave. 

Procure vídeo no youtube como fazer a papinha. Vc pode ta errando na quantidade, consistência ou temperatura.  

E se vc nunca alimentou antes e nao tem experiência, use colher (entorne os lados da colher pra formar tipo uma cuia).

Editado por Nascimento
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...