Jump to content

Ovos não galados o que fazer


rosilene

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal

Minha calopsita colocou 7 ovos 4 galados e 3 não galados, dos quatro 2 filhotes nasceram os outros dois eu perdi morreram, gostaria que me disessem o que fazer com esses 3 ovinhos eles ja tem 25 dias estou com medo de quebrar e empestiar o ninho todo. O que vcs acham que devo Fazer???

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 05/11/2017 at 13:21, Iasmim Vieira disse:

Bom dia!

Os ovos servem de apoio para os filhotes nos primeiros dias. Sugiro que retire quando os filhotes já tiverem com 6~7 dias de vida. 

@Iasmim Vieira Boa tarde, vi que tbm esta com filhotes será que podia me ajuda com alimentação.. o que eu forneco para os pais poder alimentar os filhotes, pois eu percebo que a extrusada eles não estão comendo somente as sementes e nem sai todas pq umas bolinhas e o alpiste ficam todo na vasilha eles não estão comendo todas as sementes estou achando mto pouco.

Link para compartilhar
Share on other sites

Boa tarde!

Sim, estou com filhotes mas tratando deles na papinha. Quando estavam com os pais, eu deixava disponível as sementes (normal eles não comerem algumas, só comem as que gostam, se observar que está ocorrendo muito desperdício, aconselho a você comprar as sementes separadamente, que venham embaladas e com prazo de validade e fazer sua própria mistura, daí pode fazer somente com as sementes que eles gostam), a ração que os meus também não gostam muito, 3 farinhadas diferentes, milho verde e couve bem lavados. Tente introduzir novos alimentos pois só as sementes não irão nutrir bem os filhotes mas deixe sempre o que eles mais gostam de comer em grandes quantidades. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Iasmim Vieira disse:

Boa tarde!

Sim, estou com filhotes mas tratando deles na papinha. Quando estavam com os pais, eu deixava disponível as sementes (normal eles não comerem algumas, só comem as que gostam, se observar que está ocorrendo muito desperdício, aconselho a você comprar as sementes separadamente, que venham embaladas e com prazo de validade e fazer sua própria mistura, daí pode fazer somente com as sementes que eles gostam), a ração que os meus também não gostam muito, 3 farinhadas diferentes, milho verde e couve bem lavados. Tente introduzir novos alimentos pois só as sementes não irão nutrir bem os filhotes mas deixe sempre o que eles mais gostam de comer em grandes quantidades. 

Eles estão comendo apenas semente fe girasol e acho que é aveia o nome o resto todo esta ficando.. por isso mesmo estou pedindo ajuda pq acho que eles não estão se alimentando devidamente.. a extrusada eles não estão bem comendo sendo que antes dos filhostes comiam bem frutas eles nao comem so verdura couve e espinafre e agrião são as únicas.farinhada eles não comem.. Mais será q a eu deixar disponível eles comem agora com os filhotes?

20171106_175022.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Rosilene, no meu manejo quando tem filhotes forneço couve, milho verde, giló, mistura de sementes (as minhas não comem ração, mas misturo com as sementes) e farinhada de ovos. Acho que voce deve fornecer os alimentos que elas estão habituadas, nesta altura não adianta ficar inventando cardapio pois calopsitas comem apenas o que gostam. A única coisa que achei das suas sementes é a cor da aveia, tá com cor muito escura as que eu compro são bem claras, observa se as sementes não estão com mofo ou carunchos se estiverem vai ter trocar. Procure comprar sementes embaladas e não a granel.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

30 minutos atrás, Milton Shoiti disse:

Rosilene, no meu manejo quando tem filhotes forneço couve, milho verde, giló, mistura de sementes (as minhas não comem ração, mas misturo com as sementes) e farinhada de ovos. Acho que voce deve fornecer os alimentos que elas estão habituadas, nesta altura não adianta ficar inventando cardapio pois calopsitas comem apenas o que gostam. A única coisa que achei das suas sementes é a cor da aveia, tá com cor muito escura as que eu compro são bem claras, observa se as sementes não estão com mofo ou carunchos se estiverem vai ter trocar. Procure comprar sementes embaladas e não a granel.

@Milton Shoiti obg pela dica, e sim e mto difiicil achar sementes embaladas aqui onde moro, fui por isso que optei pela extrusada antes de nascer os filhotes eu so dava ração.. comprei um pouco dessas sementes pq notei que eles não estavam comendo a ração.. e ainda assim não sao todas as sementes que estão comendo como citei ai cima. E ai eu fico meia perdida não estou intendendo o pq deles não está comendo. Ração como de costume ai ficam gritando como se estivesse sem comida corro la as vasilhas estão cheia.. vou tentar as verduras como vc disse as que eles estão habituadas..

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...