Jump to content

Desmame filhote


AdautoP

Posts Recomendados

Me ajudem pelo amor de Deus, já tentei de tudo e meu bebe não quer comer sozinho. Ele já tá com quase dois meses, até bica a extrusada, mas não come. Tenho que dar papinha 4x ao dia, e se eu não der é o maior escândalo, e infelizmente eu não moro só. Já tá causando problemas com minha família.

Link para compartilhar
Share on other sites

Muita calma nesta hora, cada um tem seu tempo. Geralmente o filhote aprende a comer observando os pais, então pode até ser engraçado, mas tente isso, como é voce quem dá a papa, ele te vê como sendo um dos pais, assim pegue um pouco da semente/ração leve em direção da boca e finja estar comendo incentivando o filhote. Outra coisa diminua aos poucos a papa, por exemplo sirva de manhã, deixando alimento disponível durante o dia mesmo ele pedindo não de a papa pra forçar ele comer mesmo aos poucos ele aprende à noite se o papo estiver muito vazio de a papa. boa sorte.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

13 horas atrás, Milton Shoiti disse:

Muita calma nesta hora, cada um tem seu tempo. Geralmente o filhote aprende a comer observando os pais, então pode até ser engraçado, mas tente isso, como é voce quem dá a papa, ele te vê como sendo um dos pais, assim pegue um pouco da semente/ração leve em direção da boca e finja estar comendo incentivando o filhote. Outra coisa diminua aos poucos a papa, por exemplo sirva de manhã, deixando alimento disponível durante o dia mesmo ele pedindo não de a papa pra forçar ele comer mesmo aos poucos ele aprende à noite se o papo estiver muito vazio de a papa. boa sorte.

Sim! Eu já ensinei ele a comer, ele já sabe que é comida e já come se eu ficar dando pra ele. O problema é que quando ele está com fome, ao inves de ir comer, ele fica gritando pedindo comida. Ai pensei em fazer tipo o que você disse. Pela manhã vou continuar dando os 10ML, e durante o dia só vou dar se ele pedir, e caso ele peça, vou dar apenas 5ML, e vou diminuindo até que eu não esteja mais dando durante o dia.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...