Jump to content

Filhotes "abandonados"!


PaolaCercena
Ir para a solução Resolvido por Iasmim Vieira,

Posts Recomendados

Olá pessoal, não sei o que fazer!

Meus filhotes hoje estão com 6, 5 e 4...O primeiro era alimentado normalmente, esta bem maior que os outros, quase o dobro, os dois mais novos desde que nasceram eles não alimentavam, o segundo um dia encontrei quase morto, então dei papinha, no outro dia ela estava alimentando, então parei, hoje fui vê-los e estavam todos sem comida, com papo vazio, até o grande que ela sempre alimentou, eles ficam dentro do ninho o tempo todo, pra saírem tenho que forçar eles.

Mas eles comem só pra eles, não comem mais pra dar pros filhotes, aquecem eles, mas não alimentam, não sei se é por que é a primeira ninhada, se são inexperientes, com toda a certeza se eu não tivesse de olho eles já teriam morrido, porque os mais novos, tem uma diferença grande do mais velho!

Não sei o que fazer, se monto uma encubadora pra eles, pra poder acompanhar e alimentar no horário certo, pq cada vez que vou alimentar é um stress, fora que ela já anda assanhada pedindo gala.

Me ajudem pfv!!!!

Agradeço desde já...

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

Bom dia!

Se estão aquecendo os filhotes, não vejo necessidade de uma incubadora e muito menos retirar pra tratar na papa. Cuide dos filhotes no ninho e deixe com os pais, estabeleça horários em que pode ir ver se o papo dos filhotes estão vazios ou não e então os alimente. É normal que pela manhã o papo esteja vazio. Abandono é quando o casal não entra mais no ninho ou então rejeita os filhotes, creio que não seja seu caso. 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Tenho três filhotes nasceram com um dia de diferença cada um, já estão bem grandinhos devem ter três semanas  e os pais pararam de tratar o mais velho, só tratam os dois mais novos, certo dia fui limpar o ninho e topei o mais velho com papo vazio e bem fraco logo adquiri o necessário para trata-lo, aparentemente esta tudo normal com ele mas ele se recusa a comer papinha ...   tenho que dar quase a força... tenho medo de machuca-lo. 

Link para compartilhar
Share on other sites

O mais novo agora foi abandonado também  os pais já não o trata mais,  estou administrando papinha  e durante o dia deixo no ninho, mas os pais não tratam.

percebi que o consumo de comida dos pais caiu bastante os pais já quase não frequentam o ninho mais, também reparei que estão copulando 

sobre os filhotes estrou tratando com papinha na sonda  por que de outra forma não comem, também construí  uma encubadora ( os filhotes estão grandes  mas foram encontrados com papo vazio e meio frios ) ajustei  a temperatura para 34°c a 38°c ... os pais ainda tratam o do meio que já esta começando a subir no dedo :-) 

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Herry B. disse:

O mais novo agora foi abandonado também  os pais já não o trata mais,  estou administrando papinha  e durante o dia deixo no ninho, mas os pais não tratam.

percebi que o consumo de comida dos pais caiu bastante os pais já quase não frequentam o ninho mais, também reparei que estão copulando 

sobre os filhotes estrou tratando com papinha na sonda  por que de outra forma não comem, também construí  uma encubadora ( os filhotes estão grandes  mas foram encontrados com papo vazio e meio frios ) ajustei  a temperatura para 34°c a 38°c ... os pais ainda tratam o do meio que já esta começando a subir no dedo :-) 

No seu caso tira o ninho e poem numa caixa os filhotes pois logo já estaram botando novamente pra os pais tratarem deles até mais tarde e outra duas posturas seguidas não e bom para o casal pois vai desgastar eles o certo e só duas posturas por ano blz....

Dai quando pararem de tratar os filhotes deixe eles descansar por um tempo e volte o ninho no viveiro isso se quiser mais filhotes....

Link para compartilhar
Share on other sites

E as coisas não param de ficar ruim pros filhotes... o filhote mais novo fica com os pés para trás e o mais velho tem dificuldades de movimentar o lado direito do corpo, entrei em contato com um veterinário o que é muito complicado já que moro no interior e o mesmo recomendou Avitrin  Complexo vitamínico para aves e Avitrin Cálcio, fui orientado a administrar junto a papinha a quantidade recomendada.

talvez não seja abandono e sim uma seleção natural. os pais podem ter notado a deficiência. 

Obs.  todas  as recomendações para com o cuidado  dos filhotes foram tomadas

Filhote.JPG

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 11/11/2017 at 21:17, Herry B. disse:

O filhote com menor tempo de vida entrou em óbito , o filhote com maior tempo  de vida aparenta melhoras... seguindo recomendações veterinárias. o filhote intermediário segue estável.

Que triste seu caso Herry,aqui não foi menos complicado, porém estão todos vivos, no final de semana o vet veio ve-los e cortar o bico do macho que estava grande e olho os filhotes, o terceiro ela já havia "abandonado" eu já estava ajudando com a papinha desde no terceiro dia, então OK, mas o vet notou que a minha calopsita mãe estava doida, comendo igual uma louca e sem esperar o tempo da comida no papo dela dando aos filhotes maiores grande quantidade de comida pura semente quase secas,no papinho deles chegou a fazer estria prestes a rasgar, então com tudo isso ele achou melhor tirar dela os bebês, então começou a loucura kkkkk, tenho três bebês no meu quarto, comprei uma caixa multiuso, montamos um ninho artificial, estou dando papinha com um pouquinho de farinhada e Vitagold diluído na água que coloco na papinha Como o vet recomendou, esta dando certo, hoje já faz três dias, controlo a temperatura, coloquei uma manta pet que não solta fios num cantinho que eles adotaram como mãe, se enfiam nela e dormem, o maior já bufa pro meu esposo, kkkkk e quando mexo a colher no copo de papinha já começa grunir kkkk... A tarde posto fotos!

Link para compartilhar
Share on other sites

o filhote maior também veio a óbito, veio a confirmação de pneumonia. o do meio ainda segue bem e está sendo medicado...

sobre o local onde viviam. viveiro com 90 cm, altura 90 cm, largura 200 cm comprimento.

o ninho fica no alto lugar seco é fechado só tem orifício de entrada saída dos pais, praticamente não recebe corrente de ar possui tampa superior que pode ser aberta para troca diária do acolchoado ou serragem, possui sala e anti sala.

os pais recebem MIX de sementes e ração extrusada também reveso a alimentação com legumes.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Proteus disse:

é uma pena!! os pais devem ser inexperientes!1 boa sorte na próxima reprodução , e sorte ao guerreiro que está na guerra pela sobrevivência

os pais iniciaram nova postura, tratei de tirar o ninho do viveiro, mas  a fêmea botou  de cima do puleiro o ovo espatifou no chão !   o que devo fazer ?

Link para compartilhar
Share on other sites

Que situação amigo,@Herry B,você deve tirar gaiola ponha a em outro ambiente, , comedouros mude de posição se ela continuar botando mesmo assim, separe o macho da fêmea em gaiolas separadas mas no mesmo ambiente, aqui acho que vou adotar a medida que ouvi falar, machos em uma gaiola e femeas noutra kkkkkkkk

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 14/11/2017 at 13:42, Herry B. disse:

os pais iniciaram nova postura, tratei de tirar o ninho do viveiro, mas  a fêmea botou  de cima do puleiro o ovo espatifou no chão !   o que devo fazer ?

Aki em casa eu troco a posição das coisas na gaiola e troco a gaiola de lugar, eles estranham a mudança no ambiente e param de botar ovinhos! mas alguns são danados, e ficam acasalndo aí o jeito é descartar! pra fêmea não ficar exausta

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...