Jump to content

Minhas calopsita nunca galam os ovos


Leticia20

Posts Recomendados

Ola tenho dois casal de Calopsita já tem uns dois anos as quatro, primeiro comprei dois achando que era um casal e depois comprei outro que o criadouro me vendeu dizendo que era um casal.Depois de um tempo resolvi colocar os quatro junto e logo tive uma surpresa na verdade os dois que o criadouro me vendeu sendo um casal era duas fêmeas e os outros dois era macho.

Depois disso separei os casais eu sempre escuto eles “namorando” é sempre botam ovo mais nunca galados 

um casal e formado por um cinza e uma lutino já chegou a nascer um filhote mais esse morreu pois eles só trataram dele nos dois primeiro dia depois abandonaram tentei cuidar mais acabou não aguentando.

Elas estão sempre botando mais nunca nasce nada esses dias joguei 8 ovos fora 

do casal lutino 

O outro casal nem botam mais e nem escuto namorando.

Gostaria de saber o que fazer se troco as fêmeas estava pensando em

colocar as duas fêmeas com o macho para ver o que virá.

Preciso de ajuda obrigada a quem responder 

Link para compartilhar
Share on other sites

Você precisa ter certeza que se tratam de dois machos e duas fêmeas. As vezes nos enganamos.

Sugiro que deixe os casais como estão. Pelo visto eles já tem afinidade um com o outros. Trocar vai apenas fazer com que eles iniciem todo o processo novamente.

Acho que a melhor solução é você fazer uma grande pausa.

Retire os ninhos por alguns meses. Não é bacana ficarem colocando ovos direto. Atrapalha a reprodução e prejudica a saúde das aves.

Reforce a alimentação. Coloque variedade de alimentos.

Daqui uns meses você tenta de novo. Temos que ser pacientes.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Coloque fotos dos supostos casais e sugiro que você faça a sexagem das aves para ter a real certeza que vc tem dois casais.

Quando a reprodução retire o ninho deixe eles em um lugar tranquilo e uma boa alimentação milho e ovo uma vez na semana couve, almeirão, rúcula que possuem vitaminas.

Deixe eles namorarem bastante.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

5 minutos atrás, EMS disse:

Coloque fotos dos supostos casais e sugiro que você faça a sexagem das aves para ter a real certeza que vc tem dois casais.

Quando a reprodução retire o ninho deixe eles em um lugar tranquilo e uma boa alimentação milho e ovo uma vez na semana couve, almeirão, rúcula que possuem vitaminas.

Deixe eles namorarem bastante.

 

Concordo em gênero e grau, primeira coisa é fazer a sexagem , sem isso fica difícil ter uma resposta exata .

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 09/11/2017 at 11:09, Rogério M. disse:

Você precisa ter certeza que se tratam de dois machos e duas fêmeas. As vezes nos enganamos.

Sugiro que deixe os casais como estão. Pelo visto eles já tem afinidade um com o outros. Trocar vai apenas fazer com que eles iniciem todo o processo novamente.

Acho que a melhor solução é você fazer uma grande pausa.

Retire os ninhos por alguns meses. Não é bacana ficarem colocando ovos direto. Atrapalha a reprodução e prejudica a saúde das aves.

Reforce a alimentação. Coloque variedade de alimentos.

Daqui uns meses você tenta de novo. Temos que ser pacientes.

 

Ola então tenho certeza que um dos casais está certo pois como disse já nasceu um filhote uma vez mais ele morreu logo na primeira semana pois eles não trataram direito dele.

Ja tirei o ninho eles não aceita comer nada que não seja as sementes já dei de tudo mais eles nao comem.Consegui fazer eles comer ovo mais só isso verdura eles não comem nem fruta.

Em 09/11/2017 at 11:21, Guest EMS disse:

Coloque fotos dos supostos casais e sugiro que você faça a sexagem das aves para ter a real certeza que vc tem dois casais.

Quando a reprodução retire o ninho deixe eles em um lugar tranquilo e uma boa alimentação milho e ovo uma vez na semana couve, almeirão, rúcula que possuem vitaminas.

Deixe eles namorarem bastante.

 

Esses são os dois machos que comprei achando se tratar de um casal

6D3AC98E-8F53-4E11-A58F-F403CF33C994.jpeg

4E2EDB5D-5B9F-48AB-A6A8-E12D0B551329.jpeg

Essas são as duas fêmeas que achava que era um casal.

4554D0FC-2CAD-43EE-B39C-0CA9E1134F0D.jpeg

68F15426-8CAE-48D1-90B4-474A7B3F0054.jpeg

6BB9C216-AB4B-45A7-BF01-A1A66C2E5E2B.jpeg

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...