Gabrielle Souza Postado 10 de Novembro de 2017 Compartilhar Postado 10 de Novembro de 2017 (editado) Há 8 meses atrás um casal de calopsitas silvestres minhas tiveram filhotes, vendi três e decidi ficar com uma. Coloquei o nome de Luna, já que ela tinha cor de fêmea....ou era o que eu achava até 2 meses atrás, comecei a perceber que ela estava cantando de mais, além de estar amarelando um pouquinho mais a cabeça mas bem pouquinho. Fiquei na duvida, por que ela estava com a coloração totalmente de fêmea. De uns dias para cá, ela está ficando bem escura, mas de um modo bem engraçado. Foi a primeira vez que vi isso, decidi compartilhar pois nem na net eu achei uma foto tão interessante sobre a mudança de cor, até o listrado que as fêmeas tem no bumbum, e que ela tinha, está desaparecendo. Vou mudar o nome dela de Luna para Luno! kkkkkk Editado 10 de Novembro de 2017 por Gabrielle Souza Erro na postagem. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
vinicius sevla Postado 11 de Novembro de 2017 Compartilhar Postado 11 de Novembro de 2017 Ela tá virando um dálmata kkkkk linda ave parabéns 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Natália J Postado 11 de Novembro de 2017 Compartilhar Postado 11 de Novembro de 2017 Vai ficar um lindo silvestre macho, daqui a pouco está com o corpo todo escuro. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabrielle Souza Postado 11 de Novembro de 2017 Autor Compartilhar Postado 11 de Novembro de 2017 hahaha sim! Ta toda manchada, achou que em um ou dois meses ela vai estar toda escura rsrs Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Proteus Postado 14 de Novembro de 2017 Compartilhar Postado 14 de Novembro de 2017 é um macho esse é o início da primeira muda dela, no final ficará com a cara amarela, penas uniformes escuras Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
João Paulo Itaúna Postado 14 de Novembro de 2017 Compartilhar Postado 14 de Novembro de 2017 Comigo aconteceu o mesmo. A minha era uma cara branca com todos os sinais de fêmea. Porém, na muda de penas ela está escurecendo e a cara ficando bem branca. As listras da cauda também desapareceram. Todo juravam que era ela mas na verdade é ele!! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
roserwld Postado 2 de Março de 2020 Compartilhar Postado 2 de Março de 2020 Em 14/11/2017 at 18:19, João Paulo Itaúna disse: Comigo aconteceu o mesmo. A minha era uma cara branca com todos os sinais de fêmea. Porém, na muda de penas ela está escurecendo e a cara ficando bem branca. As listras da cauda também desapareceram. Todo juravam que era ela mas na verdade é ele!! Ola Poderia me ajudar dizendo quais seriam todos os sinais de fêmea? Estou muito curiosa, meu filhote abaixo. Obrigada! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 2 de Março de 2020 Compartilhar Postado 2 de Março de 2020 7 horas atrás, roserwld disse: Ola Poderia me ajudar dizendo quais seriam todos os sinais de fêmea? Estou muito curiosa, meu filhote abaixo. Obrigada! Olá, se a mãe ñ tiver pérola, seu filhote é fêmea. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
roserwld Postado 3 de Março de 2020 Compartilhar Postado 3 de Março de 2020 13 horas atrás, Sam Otsugua disse: Olá, se a mãe ñ tiver pérola, seu filhote é fêmea. Poderia me dizer porque Sam? Obrigada! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
roserwld Postado 3 de Março de 2020 Compartilhar Postado 3 de Março de 2020 14 horas atrás, Sam Otsugua disse: Olá, se a mãe ñ tiver pérola, seu filhote é fêmea. Ola Sam, Você tem 100% de certeza sobre isso? Mae Arlequim, Pai pérola Arlequim, ambos bem brancos com cinza, este saiu mais cinza que eles Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
roserwld Postado 3 de Março de 2020 Compartilhar Postado 3 de Março de 2020 1 hora atrás, roserwld disse: Ola Sam, Você tem 100% de certeza sobre isso? Mae Arlequim, Pai pérola Arlequim, ambos bem brancos com cinza, este saiu mais cinza que eles E se a mãe portar pérola? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 3 de Março de 2020 Compartilhar Postado 3 de Março de 2020 2 horas atrás, roserwld disse: Poderia me dizer porque Sam? Obrigada! Genética! 1 hora atrás, roserwld disse: Ola Sam, Você tem 100% de certeza sobre isso? Mae Arlequim, Pai pérola Arlequim, ambos bem brancos com cinza, este saiu mais cinza que eles Se a mãe ñ tem pérola então o pai passou o pérola para a filha. Vai se manifestar no fenótipo dela. Pra nascerem machos, a mãe tem que ser sexo ligado, e o pai pode ser ou portar. 4 minutos atrás, roserwld disse: E se a mãe portar pérola? Fêmeas ñ portam mutações ligadas ao sexo. Lutino, pérola e canela. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
roserwld Postado 3 de Março de 2020 Compartilhar Postado 3 de Março de 2020 41 minutos atrás, Sam Otsugua disse: Genética! Se a mãe ñ tem pérola então o pai passou o pérola para a filha. Vai se manifestar no fenótipo dela. Pra nascerem machos, a mãe tem que ser sexo ligado, e o pai pode ser ou portar. Fêmeas ñ portam mutações ligadas ao sexo. Lutino, pérola e canela. Então só para eu entender garantia so de fêmea, se eu quiser comprar um macho teria como eu saber o sexo? Canela ou pérola, por exemplo a mãe é pérola e o pai arlequim, tem como saber quais são machos? Obrigada! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 3 de Março de 2020 Compartilhar Postado 3 de Março de 2020 7 horas atrás, roserwld disse: se eu quiser comprar um macho teria como eu saber o sexo? Os donos da loja podem informar, ou vc pode comprar machos adultos, não sendo arlequim, lutino ou lutino cb. Essas mutações vc precisa fazer exame de sexagem. 7 horas atrás, roserwld disse: a mãe é pérola e o pai arlequim, tem como saber quais são machos? Nesse cruzamento sem saber oq eles portam, nasceriam machos silvestres portadores de arlequim e pérola, e as fêmeas silvestres portariam arlequim. Silvestre não é mutação, é o fenótipo natural das calopsitas. Caso fosse o contrário, pai pérola e mãe arlequim, os filhotes silvestres seriam machos e portariam arlequim e pérola, e os pérolas seriam fêmeas, portadoras de arlequim. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
roserwld Postado 3 de Março de 2020 Compartilhar Postado 3 de Março de 2020 Em 14/11/2017 at 18:19, João Paulo Itaúna disse: Comigo aconteceu o mesmo. A minha era uma cara branca com todos os sinais de fêmea. Porém, na muda de penas ela está escurecendo e a cara ficando bem branca. As listras da cauda também desapareceram. Todo juravam que era ela mas na verdade é ele!! Paulo você sabe como eram os pais desse filhote? 1 hora atrás, Sam Otsugua disse: Os donos da loja podem informar, ou vc pode comprar machos adultos, não sendo arlequim, lutino ou lutino cb. Essas mutações vc precisa fazer exame de sexagem. Nesse cruzamento sem saber oq eles portam, nasceriam machos silvestres portadores de arlequim e pérola, e as fêmeas silvestres portariam arlequim. Silvestre não é mutação, é o fenótipo natural das calopsitas. Caso fosse o contrário, pai pérola e mãe arlequim, os filhotes silvestres seriam machos e portariam arlequim e pérola, e os pérolas seriam fêmeas, portadoras de arlequim. Pai pérola mãe arlequim CB os pais do meu Não nasceu nenhum Silvestre todos brancos e cinza CB pérola e outro sem pérola arlequins Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.