ajmnalexandre Postado 11 de Novembro de 2017 Compartilhar Postado 11 de Novembro de 2017 boa tarde. preciso de ajuda por favor. meu casal de calopsitas teve a segunda postura do qual nasceu e já dei os filhos para amigos. mais durante o crescimento dos filhotes a femea botou mais 5 ovos, já tem mais de 2 meses. ela parou e agora começou a botar de novo. o ninho agora conta com 7 ovos. eu noto que ela tem aparencia de cansado pois o macho tenta cruzar com ela todos os dias. eu não sou profissional, não sei o que fazer. tenho medo de que esteja prejudicando a femea. eu devo retirar os ovos, o ninho? por favor alguem mais experiente me ajude. obrigado e fiquem com Deus. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rogério M. Postado 11 de Novembro de 2017 Compartilhar Postado 11 de Novembro de 2017 Não é recomendado posturas continuas. Principalmente para fêmea que perde muitos nutrientes, fora o estresse. Você deve retirar os ovos e o ninho e dar alguns bons meses de descanso para o casal caso queira procriar de novo. Como já se passaram 2 meses não corre risco desses ovos estarem em desenvolvimento. Por fim, reforce a alimentação do casal com variedades de alimentos. Qualquer coisa poste fotos do casal. Boa sorte!!! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
ajmnalexandre Postado 11 de Novembro de 2017 Autor Compartilhar Postado 11 de Novembro de 2017 muito obrigado Rogério. vou tirar o ninho. vou ver como posto uma foto deles aqui. sou novo aqui no canal. mais uma vez obrigado. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.