Jump to content

Casal com ovos velhos e novos. o que faço?


ajmnalexandre

Posts Recomendados

boa tarde. preciso de ajuda por favor. meu casal de calopsitas teve a segunda postura do qual nasceu e já dei os filhos para amigos. mais durante o crescimento dos filhotes a femea botou mais 5 ovos, já tem mais de 2 meses. ela parou e agora começou a botar de novo. o ninho agora conta com 7 ovos. eu noto que ela tem aparencia de cansado pois o macho tenta cruzar com ela todos os dias. eu não sou profissional, não sei o que fazer. tenho medo de que esteja prejudicando a femea. eu devo retirar os ovos, o ninho? por favor alguem mais experiente me ajude. obrigado e fiquem com Deus. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Não é recomendado posturas continuas. Principalmente para fêmea que perde muitos nutrientes, fora o estresse.

Você deve retirar os ovos e o ninho e dar alguns bons meses de descanso  para o casal caso queira procriar de novo. 

Como já se passaram 2 meses não corre risco desses ovos estarem em desenvolvimento.

Por fim, reforce a alimentação do casal com variedades de alimentos.

Qualquer coisa poste fotos do casal.

Boa sorte!!!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...