ajmnalexandre Posted November 11, 2017 Share Posted November 11, 2017 boa tarde. preciso de ajuda por favor. meu casal de calopsitas teve a segunda postura do qual nasceu e já dei os filhos para amigos. mais durante o crescimento dos filhotes a femea botou mais 5 ovos, já tem mais de 2 meses. ela parou e agora começou a botar de novo. o ninho agora conta com 7 ovos. eu noto que ela tem aparencia de cansado pois o macho tenta cruzar com ela todos os dias. eu não sou profissional, não sei o que fazer. tenho medo de que esteja prejudicando a femea. eu devo retirar os ovos, o ninho? por favor alguem mais experiente me ajude. obrigado e fiquem com Deus. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rogério M. Posted November 11, 2017 Share Posted November 11, 2017 Não é recomendado posturas continuas. Principalmente para fêmea que perde muitos nutrientes, fora o estresse. Você deve retirar os ovos e o ninho e dar alguns bons meses de descanso para o casal caso queira procriar de novo. Como já se passaram 2 meses não corre risco desses ovos estarem em desenvolvimento. Por fim, reforce a alimentação do casal com variedades de alimentos. Qualquer coisa poste fotos do casal. Boa sorte!!! 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
ajmnalexandre Posted November 11, 2017 Author Share Posted November 11, 2017 muito obrigado Rogério. vou tirar o ninho. vou ver como posto uma foto deles aqui. sou novo aqui no canal. mais uma vez obrigado. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts