Jump to content

Calopsita com uma asa levantada e tremendo


Nandamoralesa

Posts Recomendados

Ola, hj minha Calo a Pii, estava comigo no sofá e voou da minha perna para o sofá, depois disso ela não esta abaixando a asa direita, mas se vc mexe na asa, levanta e abaixa ela não reclama de dor, ela simplesmente não quer abaixar a asa e fica tremendo, horas antes desse incidente ela cortou as penas da asa, que nunca tinha sido aparadas. Devo me preocupar?

Observação, ela chegou em casa ontem a tarde!

Editado por Nandamoralesa
completar informação
Link para compartilhar
Share on other sites

leve no veterinário responsável pelo corte e peça a ele que examine, tem algo muito errado sim, não tenho conhecimento de um fato assim então minha opinião é leve onde ela teve sua asa podada!

boa sorte que não seja nada de +

abraço

Link para compartilhar
Share on other sites

Se ela tivesse fraturado somente em mexer ela gritaria. Isso é característica de pena quebrada que está machucando ela, as minhas calopsitas ocorrem com frequência situação como essa, pois não param um minuto e vivem se estabacando no chão. Elas ficam com a asa levemente levantada e quando abaixam ou coçam as vezes soltam um gritinho. O difícil é achar qual a pena está incomodando. Eu costumo pedir para alguém segurar ela e abro a asa, com meus dedos vou pegando cada pena (grandes, pequenas e até as minusculas) e vou mexendo para cima, para baixo e tentando girar elas a fim de descobrir qual está quebrada. Como as penas mortas não sangram quando quebram nem sempre ficam aparente demonstrando qual é a quebrada por isso precisa fazer essa checagem. Quando descubro qual é faço o de praxe, com uma pinça retiro ela.