Jump to content

Calopsita com uma asa levantada e tremendo


Nandamoralesa

Posts Recomendados

Ola, hj minha Calo a Pii, estava comigo no sofá e voou da minha perna para o sofá, depois disso ela não esta abaixando a asa direita, mas se vc mexe na asa, levanta e abaixa ela não reclama de dor, ela simplesmente não quer abaixar a asa e fica tremendo, horas antes desse incidente ela cortou as penas da asa, que nunca tinha sido aparadas. Devo me preocupar?

Observação, ela chegou em casa ontem a tarde!

Editado por Nandamoralesa
completar informação
Link para compartilhar
Share on other sites

leve no veterinário responsável pelo corte e peça a ele que examine, tem algo muito errado sim, não tenho conhecimento de um fato assim então minha opinião é leve onde ela teve sua asa podada!

boa sorte que não seja nada de +

abraço

Link para compartilhar
Share on other sites

Se ela tivesse fraturado somente em mexer ela gritaria. Isso é característica de pena quebrada que está machucando ela, as minhas calopsitas ocorrem com frequência situação como essa, pois não param um minuto e vivem se estabacando no chão. Elas ficam com a asa levemente levantada e quando abaixam ou coçam as vezes soltam um gritinho. O difícil é achar qual a pena está incomodando. Eu costumo pedir para alguém segurar ela e abro a asa, com meus dedos vou pegando cada pena (grandes, pequenas e até as minusculas) e vou mexendo para cima, para baixo e tentando girar elas a fim de descobrir qual está quebrada. Como as penas mortas não sangram quando quebram nem sempre ficam aparente demonstrando qual é a quebrada por isso precisa fazer essa checagem. Quando descubro qual é faço o de praxe, com uma pinça retiro ela.

Agora, observe se ela deu alguma pancada forte em algum canto e se aparece alguma alteração de volume no local, é bom olhar vários dias, pois tive uma minha que bateu a asa bem na dobra e criou um coágulo que não se desmanchou e virou um abcesso volumoso no local depois de alguns meses, pois criou pus e nos passaros a pus não é líquida como nos humanos, ela vai crescendo como se fosse uma pedra no local. No caso dela tive que fazer uma cirurgia para retirar, embora não estivesse incomodando ela, pois ela estava ficando com uma corcunda muito feia no local, mas se Deus quiser o caso da sua deve ser somente uma peninha machucando. Depois nos de notícias.

Link para compartilhar
Share on other sites

Continue observando e se ela manter a asa levantada, procure novamente que você encontra. Eu tive casos igual a esse que levei quase um mês para encontrar, depois que fui tirando as que "pareciam" que estavam com problema. Devo ter achado e acertado, pois depois acabou o problema.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 7 anos depois...

Boa tarde, minha calopsita apresenta os mesmos sintomas, ontem percebi que ela deu um voo mas logo caiu no chao como se estivesse com a asa cortada, fui perceber e ela arrancou as penas grandes de um lado da asa, e logo em seguida, no chão, ela ficou com uma das asas levemente levantadas e tremendo. passou algumas horas e ela voltou a descansar a asa como a outra normal. Gostaria de saber como a sua esta Nanda?

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...