Gabriella Postado 14 de Novembro de 2017 Compartilhar Postado 14 de Novembro de 2017 É normal calopsita comer pouco? A minha calopsita passa o dia cantando, correndo pra lá e pra cá, tira uns cochilos mas é pouco, gosta de cantar muito, o problema é que ele come pouco demais durante o dia. De manhã deixo extrusada pra ele comer mas ele come pouco, não gosta muito, à tarde coloco as sementes e ele tbm come mas come pouco, fica horas sem comer mas tá sempre ativo, isso é normal? Tenho tanto medo que ele adoeça ou que já esteja doente mas o comportamento dele não é nem de longe de uma ave doente, ele é muito ativo, fico aflita com esse fato de comer pouco Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Milton Shoiti Postado 15 de Novembro de 2017 Compartilhar Postado 15 de Novembro de 2017 Uma coisa a observar sempre são as fezes e as penas proximas a cloaca que devem sempre estarem limpas e secas, caso estejam sujas ou umidas não é bom sinal deve se imediatamente procurar um vet. Uma calopsita saudavel é como a sua descrição alegre, agitada, que tira cochilos durante o dia, já uma doente fica apatica, encorujada. Normal em determinados períodos se alimentarem pouco, mas tambem resta saber se ela se adaptou com a extrusada e com as sementes que voce serve. Para as minhas forneço 2 vezes na semana ovo cozido, maça, couve, milho, farinhada todos os dias assim diminuem a ingestão de sementes. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabriella Postado 15 de Novembro de 2017 Autor Compartilhar Postado 15 de Novembro de 2017 15 horas atrás, Milton Shoiti disse: Uma coisa a observar sempre são as fezes e as penas proximas a cloaca que devem sempre estarem limpas e secas, caso estejam sujas ou umidas não é bom sinal deve se imediatamente procurar um vet. Uma calopsita saudavel é como a sua descrição alegre, agitada, que tira cochilos durante o dia, já uma doente fica apatica, encorujada. Normal em determinados períodos se alimentarem pouco, mas tambem resta saber se ela se adaptou com a extrusada e com as sementes que voce serve. Para as minhas forneço 2 vezes na semana ovo cozido, maça, couve, milho, farinhada todos os dias assim diminuem a ingestão de sementes. Então, as fezes parecem normais, pequeninas mas sempre na cor do alimento que ele come, fica entre verde e marrom a cor da extrusada da Megazoo. Às vezes penso que uma compainha poderia ajudar nisso, não arrumei outro ainda por não ter condições de fazer a quarentena. Sobre a ração ele já come da Megazoo tem alguns meses, come pouco mas come, a preferência dele ainda são as sementes e ele se acostumou tanto que até já sabe o horário que vou colocar e enquanto não coloco ele fica gritando todo estressado, só para quando chego com as sementes. E dou a Suprema selecta grãos do Reino das Aves. Fora isso ainda dou maçã que ele gosta, couve, ovo cozido... Mas ele sempre foi de comer pouquinho. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Milton Shoiti Postado 16 de Novembro de 2017 Compartilhar Postado 16 de Novembro de 2017 Pela qualidade dos alimentos que voce fornece, pra mim não há o que se preocupar então porque o que ela tá ingerindo está sendo suficiente. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
V. Ferreira Postado 16 de Novembro de 2017 Compartilhar Postado 16 de Novembro de 2017 A alimentação está ótima! Tenho um macho que é “esbelto”, tem menos peso que os demais (80 gramas, enquanto o resto pesa +- 100 gramas) e come muito menos também, mas é por ele ser menor mesmo. E é super saudável, ativo, canta, “namora” uma meia... nunca tive que levar ao vet por adoecimento, e ele tem 5 anos. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ozana Postado 25 de Fevereiro de 2021 Compartilhar Postado 25 de Fevereiro de 2021 Calopsita nova em casa. Tem 4 dias. Estava comendo bem, e hoje, só foi uma vez ao comedouro, deu uma b8cadinha e năo comeu? Estou preocupada. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 25 de Fevereiro de 2021 Compartilhar Postado 25 de Fevereiro de 2021 1 hora atrás, Ozana disse: Calopsita nova em casa. Tem 4 dias. Estava comendo bem, e hoje, só foi uma vez ao comedouro, deu uma b8cadinha e năo comeu? Estou preocupada. O estresse por ter mudado de casa e conhecido novas pessoas abaixa a imunidade das aves e é comum ficarem doentes. Observe as fezes e o comportamento, muitos fora do normal você deve levar imediatamente a um veterinário. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ozana Postado 20 de Abril de 2021 Compartilhar Postado 20 de Abril de 2021 Me ajuda gente! Minha Líly de repente, só quer comer as sementes da ração. Alguém sabe o que pode ser? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.