Jump to content

É normal comer pouco??


Gabriella

Posts Recomendados

É normal calopsita comer pouco?

A minha calopsita passa o dia cantando, correndo pra lá e pra cá, tira uns cochilos mas é pouco, gosta de cantar muito, o problema é que ele come pouco demais durante o dia. De manhã deixo extrusada pra ele comer mas ele come pouco, não gosta muito, à tarde coloco as sementes e ele tbm come mas come pouco, fica horas sem comer mas tá sempre ativo, isso é normal?

Tenho tanto medo que ele adoeça ou que já esteja doente mas o comportamento dele não é nem de longe de uma ave doente, ele é muito ativo, fico aflita com esse fato de comer pouco :( 

Link para compartilhar
Share on other sites

Uma coisa a observar sempre são as fezes e as penas proximas a cloaca que devem sempre estarem limpas e secas, caso estejam sujas ou umidas não é bom sinal deve se imediatamente procurar um vet. Uma calopsita saudavel é como a sua descrição alegre, agitada, que tira cochilos durante o dia, já uma doente fica apatica, encorujada. Normal em determinados períodos se alimentarem pouco, mas tambem resta saber se ela se adaptou com a extrusada e com as sementes que voce serve. Para as minhas forneço 2 vezes na semana ovo cozido, maça, couve, milho, farinhada todos os dias assim diminuem a ingestão de sementes.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

15 horas atrás, Milton Shoiti disse:

Uma coisa a observar sempre são as fezes e as penas proximas a cloaca que devem sempre estarem limpas e secas, caso estejam sujas ou umidas não é bom sinal deve se imediatamente procurar um vet. Uma calopsita saudavel é como a sua descrição alegre, agitada, que tira cochilos durante o dia, já uma doente fica apatica, encorujada. Normal em determinados períodos se alimentarem pouco, mas tambem resta saber se ela se adaptou com a extrusada e com as sementes que voce serve. Para as minhas forneço 2 vezes na semana ovo cozido, maça, couve, milho, farinhada todos os dias assim diminuem a ingestão de sementes.

Então, as fezes parecem normais, pequeninas mas sempre na cor do alimento que ele come, fica entre verde e marrom a cor da extrusada da Megazoo. Às vezes penso que uma compainha poderia ajudar nisso, não arrumei outro ainda por não ter condições de fazer a quarentena. Sobre a ração ele já come da Megazoo tem alguns meses, come pouco mas come, a preferência dele ainda são as sementes e ele se acostumou tanto que até já sabe o horário que vou colocar e enquanto não coloco ele fica gritando todo estressado, só para quando chego com as sementes. :/ E dou a Suprema selecta grãos do Reino das Aves. Fora isso ainda dou maçã que ele gosta, couve, ovo cozido... Mas ele sempre foi de comer pouquinho. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

A alimentação está ótima! Tenho um macho que é “esbelto”, tem menos peso que os demais (80 gramas, enquanto o resto pesa +- 100 gramas) e come muito menos também, mas é por ele ser menor mesmo. E é super saudável, ativo, canta, “namora” uma meia... nunca tive que levar ao vet por adoecimento, e ele tem 5 anos.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 anos depois...
1 hora atrás, Ozana disse:

Calopsita nova em casa. Tem 4 dias. Estava comendo bem, e hoje, só foi uma vez ao comedouro, deu uma b8cadinha e năo comeu? Estou preocupada.

O estresse por ter mudado de casa e conhecido novas pessoas abaixa a imunidade das aves e é comum ficarem doentes. Observe as fezes e o comportamento, muitos fora do normal você deve levar imediatamente a um veterinário. 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 month later...

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...