Jump to content

Preparativos


Giovane Fogassa

Posts Recomendados

Boa tarde galera, estou pensando em colocar o ninho mês que vem para um casal que tenho aqui em casa, eles fizeram 1 ano agora, então vou tentar reproduzi-los, queira perguntar, quais são os preparativos com o casal, alimentação, vitaminas, e se tem problema eles serem irmãos, não são da mesma ninhada, mas sim dos mesmo pais. Obrigado!

Link para compartilhar
Share on other sites

Não faz diferença serem de ninhadas diferentes. Sao irmão da mesma maneira.

Não é nem um pouco recomendado reproduzir irmãos. As chances de os filhotes nascerem com alguma doença aumenta muito.

Não é certo que vai dar errado. Já vi um caso que não teve problema. Mas as chances de dar certo são baixas. 

Pensei mais sobre isso.

Editado por Rogério M.
  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

@Giovane Fogassa eu ja tive essa experiência coloquei um casal de irmão juntos acabaram acasalando e veio os ovinhos então eu deixei pra ver no q daria.. a fêmea colocou 4 ovos nasceu somente um filhote esse os pais foram cuidando alimentando foi pasaando os dias eu notei que ele só ficava emborcado não conseguia ficar em pé pra receber o alimento nem saia do lugar quando ia limpar o ninho tentava por ele em pe ele caia notei que que as patinhas era virava para trás parecia q ele não tinha força nas patinhas com 15 dias os pais pararam de alimentalo acho q pela dificuldade que tinham pra isso pois ele so ficava emborcaso eu peguei pra alimenta lo na papa mais não sei certo acabou morrendo mais dai hj eu penso se ele tivesse vivo como seria a vida dele não iria sair do lugar não ia subir no puleiro precisaria da minha ajuda o resto da vida. Enfim separei os irmãos cada um em uma gaiola pra si não voltasse a por ovinhos.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

36 minutos atrás, Ytalo Moraes disse:

Não faça isto, pois a probabilidade deles saírem normal são poucas, e se não sair normal, somente irá estressa o casal.

O mais recomendado é você vender e comprar outro 

Ou comprar mais dois, um macho e uma fêmea

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Obrigado galera, então, eu tenho 3 machos e 1 fêmea, todos irmãos, estava pensando em compra 2 fêmeas mês que vem pra completar os casais, mas não sei oq faço agora, se compro 3 femeas e 1 macho, serão mts calopsitas, muito caro, nao vou ter dinheiro pra tudo, além das gaiolas :/

Obrigado pela atenção de todos!

Link para compartilhar
Share on other sites

As aves não necessitam de procriar. Nada vai acontecer de ruim com elas se não reproduzirem. O importante é elas terem uma vida saudável.

Elas não precisam formar casal para serem felizes. Como você já tem 4 elas fazem companhia uma para a outra.

Caso seu objetivo seja se tornar um criador para venda, terá que investir em mais calopistas e não reproduzir entre os irmãos.

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Em 18/11/2017 at 15:30, Rogério M. disse:

As aves não necessitam de procriar. Nada vai acontecer de ruim com elas se não reproduzirem. O importante é elas terem uma vida saudável.

Elas não precisam formar casal para serem felizes. Como você já tem 4 elas fazem companhia uma para a outra.

Caso seu objetivo seja se tornar um criador para venda, terá que investir em mais calopistas e não reproduzir entre os irmãos.

Tenho dó de ver uns com casal e outros não :(

Link para compartilhar
Share on other sites

9 horas atrás, Giovane Fogassa disse:

Tenho dó de ver uns com casal e outros não :(

Quanto a isto não se preocupe, as calopsitas não necessitam procriar e nem ser um casal para ser feliz, como foi dito em post anterior o importante é a saude dos pets. Na natureza ele vivem em bando e geralmente são familiares. Então na minha opnião o que voce deve levar em consideração é a sua real intenção se é criar para vender ou para aumentar a sua prole. Já que tem irmãos porque não procura fazer troca talves no petshop ou com outro criador na mesma condição que a sua ??? 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...