Jump to content

Uma calopsita sozinha se apega mais fácil ao dono do que criar um casal de calopsita?


Amanda Mary

Posts Recomendados

Olá, acabei de entrar no clube das calopsitas e gostaria que alguém me tirasse uma dúvida, tenho uma calopsita macho chamado Axel, ele tem 4 meses de vida, muito lindo e carinhoso comigo, tô amando criar calopsita e por estar gostando tanto queria agora comprar uma fêmea, porém me disseram que caso eu compre uma fêmea o meu Axel não ficara mais comigo, só ira querer saber da fêmea, isso é verdade?  

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Creio que não, pois ganhei uma casal de calo, há uns 6 anos atrás, e as duas se apegaram muito a mim e a minha família, porém o macho por mais que ele estava com a fêmea era muito apegado a mim....( ai da pessoa que fosse me abraçar).... e a fêmea era tranquila com todos em casa, também era muiito mansa, por mais que eles ficassem juntos eles continuaram mansos, depois de um tempo a fêmea morreu, e então o macho se apegou mais ainda a mim, de uma forma tão grande que quando eu fui viajar e fiquei 15 dias fora de casa, ele entrou em depressão, não comia nem bebia e arrancou as penas, meu pai n me avisou, avisou somente quando eu cheguei em casa, mas minha calo já estava morta ;CC...Então vai de você, claro que uma  calo sozinha se apega mais ao dono, mais elas n vão deixar de gostar de você só pq tem companhia...

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Assim como o vinidss disse, isso não é verdade. No meu caso, é a minha femea que é a boazinha, ela não sai de perto de mim e isso não mudou depois que eu peguei o macho. Tipo, tem que ser o três um perto do outro, se o Caco esta longe ela grita chamando ele e vice e versa  kkkkk Ai fica os dois me seguindo pela casa :x 

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Uma vez que a calopsita se apega ao seu dono ela nunca mais o esquece, mesmo que tenha convívio depois com outras calopsitas. Tenho duas que são um grude comigo, arrumei um machinho para cada uma para fazer companhia para elas, elas são unha e carne com eles, mas se eu chegar perto e chamar elas largam eles na hora para ficar comigo e eles ficam gritando feito loucos para elas voltarem e elas não ficam nem ai com eles, embora sei e percebo que adoram o convívio com eles. Inclusive uma delas é tão mansa e dócil que vai com qualquer pessoa que chamar ela ou quiser fazer carinho e atende da mesma forma como se fosse comigo.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

É como o pessoal falou... 

No meu caso... a minha primogênita (Sôra) é um grude comigo, mesmo eu comprando um machinho pra fazer companhia ela sempre vinha para o meu lado, até fazia carinho nele mas não era tão apegada... kkkk. Depois veio mais 2 fêmeas e o meu menino acabou escolhendo uma dessas que chegou depois...

A minha mãe pega a Sôra pra fazer carinho, mais ela foge... principalmente se eu estiver por perto, aí ela corre pro meu ombro... ou pra ficar em cima do gaiola (mini-viveiro)... rsrs

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Muito obrigada pessoal, nesse caso vou comprar uma fêmea pra fazer  compania meu bb Axel.

Olá Amanda. Quando comprar a fêmea deixe-a separada do macho pelo menos umas 3 semanas.Te digo isso por experiencia própria que passei esse ano.Comprei uma fêmea pra fazer companhia ao meu macho num domingo e fiz a besteira de deixa-los juntos. Na terça feira da mesma semana ela veio a falecer e na semana seguinte o macho começou a ficar amuado e foi emagrecendo,tentei de tudo mas infelizmente ele morreu.Você pode até deixar eles se verem mas não deixa eles terem contato nem compartilharem do mesmo pote de comida/água.Valeu um grande abraço e felicidades com as crianças!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

A quarentena para ser feita tem que deixar eles em ambientes totalmente diferentes, não podem ter nem contato visual, pois o contágio não é feito somente em utilizar os mesmos objetos e potes, mas a principal forma de contaminação é pelo ar, através de partículas de secreções caso espirrem, pó das asas, etc.

Deve-se evitar qualquer janela aberta onde esta propicie corrente de vento em que leve o vento de um ambiente para o outro, pois dessa forma poderá ocorrer o contágio e também temos que higienizar as mãos com alcool ou lavando muito bem sempre que manusear o novo passaro, assim evitamos ser agente transmissor para o passaro sadio.

 

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Entendi pessoal, a quarentena é importante para evitar que aconteça algum tipo de contagio de doença, muito obrigada a todos vcs, esse clube é muito bom, porque trocamos informações com pessoas que amam seus bichinhos.   

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 ano depois...

Tenho um casal antes de ter o meu calo macho minha fêmea era mais amorosa abria a gaiola ela ja vinha na hora,agora depois que tenho ele senti que ela ficou mais arisca não quer vir com a gente eu abro a gaiola ela não quer vir de geito nenhum mais mesmo assim pego ela todos os dias e não aceita mais carinho ela mudou muito ficou mais distante:(,mais o macho é muito carinhoso:x

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • 3 anos depois...
Françoise Santos Sá
Em 08/07/2015 at 14:35, Célia Maia disse:

Uma vez que a calopsita se apega ao seu dono ela nunca mais o esquece, mesmo que tenha convívio depois com outras calopsitas. Tenho duas que são um grude comigo, arrumei um machinho para cada uma para fazer companhia para elas, elas são unha e carne com eles, mas se eu chegar perto e chamar elas largam eles na hora para ficar comigo e eles ficam gritando feito loucos para elas voltarem e elas não ficam nem ai com eles, embora sei e percebo que adoram o convívio com eles. Inclusive uma delas é tão mansa e dócil que vai com qualquer pessoa que chamar ela ou quiser fazer carinho e atende da mesma forma como se fosse comigo.

Célia tenho lido seus comentários em várias perguntas do fórum e percebi que entende muito e o mais importante às respeita. Gostaria de conversar com vc se for possível me envia seu e-mail para que eu entre em contato. O meu é francoise.s.sa@gmail.com. Obrigada.

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...