Marcosjajah Postado 19 de Novembro de 2017 Compartilhar Postado 19 de Novembro de 2017 Ola, me chamo marcos e tenho 2 calopsitas recém compradas elas tem em media de 50 dias as duas, porem sempre quando vou alimentalas eu sempre acabo sujando elas com a papinha e as suas penas ficam estranhas, já não estão bonitas quando eu comprei devido a isso, mesmo eu passando agua não resolve, parece ate q tao magras devido as penas ficar sujas, e igual camurcia se molhar fica feio pra sempre, oque posso fazer para deixa-las bonitinhas denovo? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Milton Shoiti Postado 19 de Novembro de 2017 Compartilhar Postado 19 de Novembro de 2017 posta fotos para podermos avaliar Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Marcosjajah Postado 19 de Novembro de 2017 Autor Compartilhar Postado 19 de Novembro de 2017 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Natália J Postado 19 de Novembro de 2017 Compartilhar Postado 19 de Novembro de 2017 Acho q estão assim pelo fato dele ser mto novinho, e normal Calopsita filhotes ficarem com as penas feias. Vc ver ele se limpando?? Pode ser pq não aprendeu a se limpar ainda. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Marcosjajah Postado 19 de Novembro de 2017 Autor Compartilhar Postado 19 de Novembro de 2017 Ela se limpa mais não adianta nada passei agua e também nao adiantou. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Milton Shoiti Postado 19 de Novembro de 2017 Compartilhar Postado 19 de Novembro de 2017 Ele não está totalmente penado, e a cor me parece ser um canela por isso a cor desbotada, aguarde mais um tempinho que ele/ela ficará lindo(a). Aos seis meses farão nova muda. A papa nas penas pode ser removida com algodão e agua morna, quando se tornarem adultos pode colocar em dias quentes banheira com agua morna com 1 gota de vinagre de maça (tem que ser de maça outros são muito forte) alem de previnir acáros e piolhos dão brilho as penas. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Melo Postado 20 de Novembro de 2017 Compartilhar Postado 20 de Novembro de 2017 Vc precisa limpar a papa que fica grudada nas penas, pode ser com algodão ou um cotonete umedecido com agua morna. Se nao limpa pode dar fungos. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Iasmim Vieira Postado 20 de Novembro de 2017 Compartilhar Postado 20 de Novembro de 2017 Bom dia! Os amigos já falaram tudo. Deixe uma banheira para que o filhote possa tomar banho, nessa idade já podem, e inclusive já está na hora de iniciar o "desmame", a partir de 30 dias já pode deixar um pote com sementes/ração e farinhada. Não prolongue mais o desmame, isso influencia na saúde da calopsita. Quanto mais banhos forem tomados, mais limpas ficaram as peninhas e a alimentação influencia bastante no brilho e aspecto das peninhas então forneça um mix de sementes/ração e farinhada de qualidade que logo ela estará bem mais bonita do que já é. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.