Jump to content

As penas das minhas calopsitas estao horriveis


Marcosjajah

Posts Recomendados

Ola, me chamo marcos e tenho 2 calopsitas recém compradas elas tem em media de 50 dias as duas, porem sempre quando vou alimentalas eu sempre acabo sujando elas com a papinha e as suas penas ficam estranhas, já não estão bonitas quando eu comprei devido a isso, mesmo eu passando agua não resolve, parece ate q tao magras devido as penas ficar sujas, e igual camurcia se molhar fica feio pra sempre, oque posso fazer para deixa-las bonitinhas denovo? 

Link para compartilhar
Share on other sites

Ele não está totalmente penado, e a cor me parece ser um canela por isso a cor desbotada, aguarde mais um tempinho que ele/ela ficará lindo(a). Aos seis meses farão nova muda. A papa nas penas pode ser removida com algodão e agua morna, quando se tornarem adultos pode colocar em dias quentes banheira com agua morna com 1 gota de vinagre de maça (tem que ser de maça outros são muito forte) alem de previnir acáros e piolhos dão brilho as penas. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Bom dia!

Os amigos já falaram tudo. Deixe uma banheira para que o filhote possa tomar banho, nessa idade já podem, e inclusive já está na hora de iniciar o "desmame", a partir de 30 dias já pode deixar um pote com sementes/ração e farinhada. Não prolongue mais o desmame, isso influencia na saúde da calopsita.  Quanto mais banhos forem tomados, mais limpas ficaram as peninhas e a alimentação influencia bastante no brilho e aspecto das peninhas então forneça um mix de sementes/ração e farinhada de qualidade que logo ela estará bem mais bonita do que já é.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...