Jump to content

Fêmea gritando demais ao retirar o ninho


Mirella

Posts Recomendados

Minha fêmea colocou 5 ovos na ultima postura e nasceu 3, todos com mais de 20 dias. Notei que queria emendar a postura, então retirei o ninho e irei criá-los na papa. Porém ela está louca gritando sem parar procurando, ta com comportamento obsessivo. :(

Ela vai ficar deprimida? Vai esquecer que tinha ninho? To com medo dela ficar doente procurando. O que vocês me indicam?

me ajudem!

Editado por Mirella
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

O ideal no seu caso é deixar ainda os filhotes com ela, ou pelo menos um, coloque uma caixa de papelão ou mesmo o ninho sem a tampa, forrada com maravalha no fundo da gaiola, assima ela continuará a tratar dos filhotes sem postura,caso bote ovos descarte, o stress pode abrir portas para doenças e talvez até traumatizar futuras posturas, aguarde novas opniões.

Editado por Milton Shoiti
  • Gostei 2
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

7 horas atrás, Milton Shoiti disse:

O ideal no seu caso é deixar ainda os filhotes com ela, ou pelo menos um, coloque uma caixa de papelão ou mesmo o ninho sem a tampa, forrada com maravalha no fundo da gaiola, assima ela continuará a tratar dos filhotes sem postura,caso bote ovos descarte, o stress pode abrir portas para doenças e talvez até traumatizar futuras posturas, aguarde novas opniões.

Na verdade irei doar os filhotes hoje para um amigo meu de confiança. 

Seria certo eu colocar uma caixa no lugar do ninho pra ela ficar mais tranquila? 

Ficando claro que eu preciso muito retirar os filhotes por que ela está arrancando as penas dos pobezin. 

Eu sei que emendar posturas é muito ruim mas ver ela gritando procurando o ninho me deixa desesperada, mas também não quero deixar eles junto com ela por que ela ta machucando eles de verdade :/

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.