Jump to content

Inseminação artificial


sergio alves

Posts Recomendados

Creio que o fórum não está aqui pra julgar as pessoas. Muita gente aqui sabe muita coisa e muita gente tem muito a aprender. Mas só quem convive com sua ave sabe o valor emocional que ela tem. Ja perdi uma que era muito ligada a mim e digo faria qualquer coisa para ter ela dnv cmg. 

Se ter um filhote dessa calopsita é prioridade para essa pessoa ela vai fazer de tudo pra ela ter um filhote, e acho bem válido. 

Só quem convive com sua ave sabe o valor dela. 

@Alyscinencilho boa sorte com sua empreeitada. Uma ideia caso vc consiga extrair os espermas é formar um outro casal e quando esse outro tiver reproduzindo vc fazer essa "inseminação". Pelo menos tentar né. (Pelo menos vc vai conseguir acertae o ciclo de reprodução da fêmea). Daí pelos filhotes dependendo da mutação do seu macho vc identifica quais sao os filhotes dele. 

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

12 horas atrás, SAM 3 disse:

 

Bom... Pessoas assim são dignas do meu desprezo. 

Eu não preciso de tabela, eu tenho o meu conhecimento.

Uso vitaminas quando é preciso, não para obrigar a ave a ter filhotes, até porque eles não são máquinas reprodutivas.

Tenho experiência o suficiente para saber que vitaminas em excesso fará mal.

Para examinar a saúde é só levar ao veterinário. 

Ele pode ter vivido 25 anos, mas nas mãos de outros. 

Boa sorte! Vc vai precisar! 😏

Que absurdo que tipode idiota vc pensa que é? Sou digno de cuidar do passaro.

Como vc acha que sao estudados formulados e consecutivamente fabricados tais vitaminas.....

Qualqier um sabe que vitamina demais faz mal n é necessario experiência o nome disso é bom senso,e o uzo delas só se faz necessariopor nao haver uma dieta balanceada/perfeita.

Se passaros fossem que nem plantas (com minha experiencia que tenho com plantas) saberia só deolhar se está faltando algum nunutriente e qual seria o nutriente

Nao vejo o porque nao tirar filhotes de uma ave tão zelada ja que ela nao pode faser por si só. E por meu lari faco oque estiver em meu alcanalcançe ele vive 25 anos sem nunca ter ido ao veterinário acredite agr na minha mao se depender de min....(ele não é esses passarinho nutela por ai)vive mais 25 anos se allah permitir Nem que seja na memória. Diferente das suas,boa sorte tb .E é por isso q quero filhote (s) por que nao quero um dia só estar com a memoria dele.

Mas se depender da mão desses outros (o passaro continuaria jogado recebendo comida uma vez por semana)e eu nao saberia como administrar vitaminas (tendo em vista q idosos sofrem com osteoporose) nao vou poder tirar raça (tendo em vista que idosos nao tem ereção) 

E perderia uma stirpe ORIGINAL. 

Irie.

Link para compartilhar
Share on other sites

Lamentável, se preocupam mais em suprir as necessidades do que na saúde da ave.

É necessário? Tantas aves precisam de alguém. Quem garante que um filhote dele será como ele? As vezes é melhor deixar a vida fazer seu papel.

Em momento algum disse que vc não poderia  ter filhotes dele.

Antes de ir chamando pessoas de idiotas, lembre-se de que outras pessoas vão ler esses tópicos, manter o respeito não é impossível.

Sou o tipo de idiota que ama perder tempo com pessoas como vc.

Tchau.

Link para compartilhar
Share on other sites

Não precisa de ignorância só pq a opinião de vcs divergem. Por isso as coisas estão como estão. Se num fórum público para ajudar uns aos outros acontece esse tipo de tratamento. Imagine opiniões que se divergem no cotidiano? Acho muito triste isso... 

Link para compartilhar
Share on other sites

5 horas atrás, SAM 3 disse:

Lamentável, se preocupam mais em suprir as necessidades do que na saúde da ave.

É necessário? Tantas aves precisam de alguém. Quem garante que um filhote dele será como ele? As vezes é melhor deixar a vida fazer seu papel.

Em momento algum disse que vc não poderia  ter filhotes dele.

Antes de ir chamando pessoas de idiotas, lembre-se de que outras pessoas vão ler esses tópicos, manter o respeito não é impossível.

Sou o tipo de idiota que ama perder tempo com pessoas como vc.

Tchau.

 

Necessidades basicas (nascer crecer reproduzir) kkkkk nem um outro sera como ele!!!!!ele é o molary original!!!

A vida n esta fasendo o seu papel (por isso somos criadores) e se esta quem é vc pra diser que sou indgno? E se esta porque nao continuar como se deve originalmente ser...tantas aves presizam da gente né (nao acredito q sao tantas assim). ...essa q está cmg con certeza presiza de alguem que se deva o praser.

Vc me chamou de despresivel n tou nem ai se vc dexa ou n dexa ****-** 

Mas digno do seu desprezo....porfavor...

Um idiota que cria passaros nao pode diser para outro idiota tb criador que ele nao pode criar da maneira que lhe convém.

É como um cego que quer attravesar a rua ,dai vem outro cego e puxa pela mão dele pra atravessar o resultado ja sabe...com certeza se darao mal.

Eu sei que isso é uma pagina publica e que cheguei agr mas vc foi infeliz com o seu tom de voz.

N sou um criador de passaros q ganha a vida vendendo e reproduzindo eles como parideiras maquinas de fornicação ,tb nao tenho como um hobby sou apenas um sonhador...

Em busca de chegar até (o uzo de feromonio na inseminação artificial de calopsitas idosas) se for necessário. ..

Que busca de salvar uma stirpe.

4 horas atrás, Joseph disse:

Não precisa de ignorância só pq a opinião de vcs divergem. Por isso as coisas estão como estão. Se num fórum público para ajudar uns aos outros acontece esse tipo de tratamento. Imagine opiniões que se divergem no cotidiano? Acho muito triste isso... 

Triste é uma calopsita viver sozinha trancada sem ter feito nafa ........blabla bla...vcs criadores já devem ter escutado muito isso.

Agora, acabei de chegar sou julgado como quem pensa somente em si,como se fosse um capricho meu.como se gostasse de usar os passaros.

A vida n tá melhorando,e é por isso q tantas calopsitas sao fracas,sem cor,carecass...(se sabe doque falo ,sabe que nao é culpa minha e saiba que nao sou desses)n presizo ter experiencia p saber disso.

Inumeras perguntas jaforam feitas,agr se toda resposta for :leve ao veterinario.

Me levo a prox pergunta, de que serve o forum?

Agradeço o tempo perdido e o espaço para esses etantas outras perguntas.

Só se da uma opniao quando se tem certeza.

Do contrario ja sabe oq pareçe.

Link para compartilhar
Share on other sites

Não me lembro de ter alterado voz, se em primeiro instante eu quis ajudar dizendo que poderia fazer mal excesso de vitaminas, te desejando sorte... Aí vc já veio alterando e dizendo: Não preciso de sorte e tals. 

Bom... Não guardo rancor, como dizem: Deus escreve certo por linhas tortas... Quem sabe dessa discussão não possa brotar uma amizade?

Nós 2 estamos errados, a ponto de criar uma discussão mesquinha, coisa atoa, por tão pouco... Não pensamos que outros iriam ler, pra buscar informações e quando a página abre... surpresa... um ringue de luta...

O que tenho a fazer é me desculpar... Não sou esse tipo de ser. 👍

 

 

 

Mas ainda ressalto que excesso de vitaminas fará mal.

Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Alyscinencilho disse:

Inumeras perguntas jaforam feitas,agr se toda resposta for :leve ao veterinario

As respostas aqui sao assim amigo. Infelizmente ngm aqui tem a mínima capacidade de passar medicamentos ou falar para pessoas darem vitamina. A automedicação faz mal e é isso que o fórum quer que as pessoas entendam. Eu perdi uma calopsita porque ela estava com uma doença, o veterinário passou a medicação antes do resultado dos exames e na verdade ela tinha uma coisa completamente diferente. Resultado: morreu pq tomou medicamento errado, se eu tivesse levado na minha veterinária atual ela nao teria permitido nunca nessa vida que eu medicasse sem resultado de exames e talvez ela estivese viva. 

Entende? Por isso a resposta sempre é "leve ao veterinário". Sabemos que tem pessoas que nao tem responsabilidade e querem simplesmente TER, daí espera a calopsita estar quase morrendo pra depois vir aqui no forum e falar que a calopsita está com os sintomas x,y e z e quer uma medicação eficaz. Eu sei que muitas pessoas não tem condições de pagar 150-200 reais numa consulta e acabam vindo ao fórum, mas nao funciona assim. Quando se tem um bichinho tem que saber que esses "custos" fazem parte dele. O forum é pra torar dúvidas cotidianas, compartilhar experiências e ajuda ao próximo. Não para servir de veterinário online. Se você ler as regras do forum terá sua dúvida respondida. 

Por isso há tantas calopsitas fracas por aí, pq as pessoas nao tem responsabilidade na hora de cuidar, querem ter, lucrar mas nao querem ter gastos. Sei muito bem porque conheço um criador que cria apenas para vender, as aves são apenas mercadorias e quando uma das aves dele está ruim ele vem me perguntar oque dar ou se posso tratar dela para ele.

 

Oque o colega quis dizer desde o começo e creio que todos os experientes tb concordam é que vitaminas e automedicação, independente da quantidade faz mal. Quando se dá uma vitamina desnecessariamente ou em excesso para qualquer ave ela se acumula no fígado e isso pode causar de uma hepatite a varias outras coisas. Sua ave é idosa e nao conheço ela. Mas tenho quase certeza que ela chegou nessa idade sem ser medicada ou sem tomar vitaminas. Quando uma ave fica muito tempo solteira, ela acaba acostumando e depois nao quer se juntar. Então se vc quer que ela tenha filhotes, forme um casal ou algo assim para sentir a sensação disso, o ideal é colocar ela com uma fêmea e deixar que ela goste dela. So isso. 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Ó, presizo de mais do que sorte (+doq sorte)

Eu sei oque eu digo.

Oque estou acostumado a lhe dar e nao aceito sao exessos.por mais explicado e transparente (tb a excesos)que pareca sr,joseff n respondeu minha pergunta.(pelo menos eu n considero)

A menos que o forum se dirija apenas a perguntas como

:devo dar banho ou levar no veterinario?

:ponho a gaiola no sol ou levo no veterinario.

Quando uma calopsita camtar/falar ai agnt bate palma.

entao assim serve de entreternimento 

(Tirar duvidas e compartilhar experiencias.....)...

Nao vejo porqie n compartilhar o "remedio" que vc deu ao seu bixinho eroneamente e com oq se confundiram e com oque daria resultado...

Nao q esteja pedindo q o faça, nao me entendam mal de novo....(imagino q n compartilhou uma experiencia dessas pq n quiz ou se compartilhou nao sei e/ou n foi nesse post)

Uma experiencia dessas com crteza ajudaria o prox.

So estou disendo que nao ha razao para nao passar informacoes sobre passaros doentes...

Há menos....há menos.....(...)

N tenho duvidas quanto as regras do forum só q sou alergico a bobagem.

Possa n ser necessario o uzo de vitaminas,acredito, isso quando se está tudo sobre controle,quando n existe ameaças quando as linhas mesmo que tortas são as linhas certas.

As calopsitas sao fraca devido a criadores sim,se é que são realmente de criadores.

Eu tenho uma fêmea é a segunda (a primeira eu dei lari n gostava dela assim como a segunda)chamasse lili, ela é. Uma canela silvestre com pouco perolado,quando chegou era pálida chega era verde ad pernas fracas zambetinha a bixinha e tharhamrammm

Dei vitaminas a ela e até mais escura ficou a cor dela agora é grafiti.

Se vitaminas n fasem só bem pode ser,pode n faser bem a looooongo prazo mas se foi isso que quiseram diser podiam parar de arudeiooo né 😁 e digitar oq é pra ser ditooooo.

Tenha certeza lari nunca tomou nada,na adolescência comia até umbu kkkkk foi ficando velho e a dieta cada vez mais restrita tolice minha achar q ele vive mais 25 anos tomando vitaminas tomara que ele se livre do soco que ja venho dando a ele,ja está suspenso obg quero o melhor p as aves ele se acostumou só.

Esse é o motivo da discussão

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...