Jump to content

Calopsita pode cruzar com 4 meses


Ir para a solução Resolvido por Stefani,

Posts Recomendados

  • Solução

Olá, Pedro, não pode. A idade mínima pra elas começarem a postura é a partir de 1 ano de idade. Antes disso elas são "crianças" e pode dar ovo preso na femea. 

Tenho um casal tb, meu macho tem 8 meses e minha femea 7, estou esperando eles ficarem mais velhinhos. :) 

Link para compartilhar
Share on other sites

Não é mentira eles podem cruzar sim, se o macho for mais velho que ela saberá exatamente o que fazer,  o que não vai acontecer é ela colocar ovo antes de aproximadamente um ano de vida, pois ainda não terá atingido sua maturidade e não acontecerá nada além disso. Pode deixar eles se divertirem por enquanto, assim vão se aprimorando para quando chegar a época certa. Tive caso semelhante e na época também não soube o que fazer, procurei meu veterinário e disse que tinha um pedófilo pegando meu bebê e perguntei o que fazer, ele me respondeu dessa forma e me orientou a deixar eles a vontade que não teria maiores consequências.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 anos depois...
Em 07/07/2015 at 23:08, Stefani disse:

Olá, Pedro, não pode. A idade mínima pra elas começarem a postura é a partir de 1 ano de idade. Antes disso elas são "crianças" e pode dar ovo preso na femea. 

Tenho um casal tb, meu macho tem 8 meses e minha femea 7, estou esperando eles ficarem mais velhinhos. :) 

Ola tudo bem em a minha fêmea  e bem nova nao sei muito bem que idade ela tem mais ela ja crusou com o meu macho e parece que ela ja esta quase botando o que eu faco ??

Ola tudo bem tenho 2 calopsitas  o meu machinho e um pouco mais velho que a fêmea  mais nao sei dizer que idade os 2 tem eu deixei eles crusarem e agora o que eu faço  tem perigo pk ela e novinha ou pelomenos  aparenta ser ?? Me ajudem !!

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 11 months later...
Agora, Bruno martins disse:

Oi meu macho tem uns 4 meses e a femes tem uns 14 meses, eles podem acasalar?

Eles adquirem a maturidade sexual por volta dos 12 meses de vida. O ato de procriar desgasta muito o casal, principalmente a fêmea, exigindo muito de seus órgãos internos, principalmente do fígado. Para a fêmea, é muito perigoso colocar ovos com poucos meses de vida (aumento de chances de os ovos ficarem presos/retidos). Quanto ao macho, com 4 meses de vida os órgãos sexuais não estão tão desenvolvidos, e a pouca qualidade  dos espermatozoides aumenta as chances de que os filhotes nasçam com problemas de formação, de natureza genética. Então é bom evitar.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 5 months later...
Em 07/07/2015 at 23:08, Stefani disse:

Olá, Pedro, não pode. A idade mínima pra elas começarem a postura é a partir de 1 ano de idade. Antes disso elas são "crianças" e pode dar ovo preso na femea. 

Tenho um casal tb, meu macho tem 8 meses e minha femea 7, estou esperando eles ficarem mais velhinhos. :) 

Olá, minhas calopsitas so tem 4 meses e ja acasalaram duas vezes! Como posso proceder?

Link para compartilhar
Share on other sites

18 horas atrás, Aninha Vianna disse:

Olá, minhas calopsitas so tem 4 meses e ja acasalaram duas vezes! Como posso proceder?

Olá!

Não coloque ninho, e separe eles por um tempo. Mas deixe eles perto um do outro.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 months later...
14 horas atrás, Camilachagas disse:

Tenho um calopsita macho de 1 anos e 6 dias , e tem algum problema de pegar uma fêmea de 7 meses , sendo que ele  já está querendo cruzar ????

Olá!

Colocar uma fêmea não vai dar em nada por enquanto. Eles vão ter que se adaptar entre si, isso pode ser rápido, ou pode levar bastante tempo, em alguns casos pode ser que nunca formem um casal. 

Compre uma fêmea já adulta, além de ser mais seguro, tem menos chances de você comprar outro macho. 

Editado por Sam Otsugua
Por uma vírgula (╥﹏╥)
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...