Fernanda Woits Postado 21 de Novembro de 2017 Compartilhar Postado 21 de Novembro de 2017 Boa noite. Tenho 1 casal de calopsitas que comprei há mais ou menos 1 mês e meio. No dia 8 de novembro, eles botaram 1 ovinho. Eles mal entravam no ninho. Deixei tudo por conta deles, pois cada um tem o seu tempo para tudo. Mas foi apenas um ovo mesmo. Agora, já era para estar nos dias de nascer. Então, liguei o flash do celular e tentei fazer uma ovoscopia. Mas além dele estar gelado, dentro dele só tinha a gema. Agora o casal fica o tempo todo dentro do ninho, porém não estão chocando, estão apenas "de bobeira". Já vi eles acasalando várias vezes. Dou mix de sementes, barrinhas com mel, ovo, ração extrusada e sementes, verduras, frutas, etc. Então creio que não seja por conta de alimentação errada. Alguém sabe me dizer o por quê? Como devo proceder? Tirar o ninho? Tirar o ovo? Me ajudem. É a primeira vez que tenho casal. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Iasmim Vieira Postado 21 de Novembro de 2017 Compartilhar Postado 21 de Novembro de 2017 Boa tarde! Retire o ovo e o ninho. Daqui 1~2 meses, você pode tentar novamente tirar filhotes, é normal em primeira postura vir ovos não galados e poucos ovos apesar de não ser comum a questão de um único ovo (se for algo repetitivo pode estar relacionado a um problema reprodutivo ou mesmo alguma doença por trás que esteja afetando). Poste fotos do seu casal se possível. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.