Jump to content

Casal não choca


Fernanda Woits

Posts Recomendados

Boa noite. Tenho 1 casal de calopsitas que comprei há mais ou menos 1 mês e meio. No dia 8 de novembro, eles botaram 1 ovinho. Eles mal entravam no ninho. Deixei tudo por conta deles, pois cada um tem o seu tempo para tudo. Mas foi apenas um ovo mesmo. Agora, já era para estar nos dias de nascer. Então, liguei o flash do celular e tentei fazer uma ovoscopia. Mas além dele estar gelado, dentro dele só tinha a gema. Agora o casal fica o tempo todo dentro do ninho, porém não estão chocando, estão apenas "de bobeira". Já vi eles acasalando várias vezes.

Dou mix de sementes, barrinhas com mel, ovo, ração extrusada e sementes, verduras, frutas, etc. Então creio que não seja por conta de alimentação errada.

Alguém sabe me dizer o por quê? Como devo proceder? Tirar o ninho? Tirar o ovo? Me ajudem. É a primeira vez que tenho casal.

Link para compartilhar
Share on other sites

Boa tarde!

Retire o ovo e o ninho. Daqui 1~2 meses, você pode tentar novamente tirar filhotes, é normal em primeira postura vir ovos não galados e poucos ovos apesar de não ser comum a questão de um único ovo (se for algo repetitivo pode estar relacionado a um problema reprodutivo ou mesmo alguma doença por trás que esteja afetando). Poste fotos do seu casal se possível.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...