Jump to content

Calopsita com patas paralisadas!


TiagoR

Posts Recomendados

Olá pessoal!

Faz uma semana que ganhei minha calopsita. Dei o nome de Frederico. Quando ele chegou estava aparentemente saudável, apenas um pouco assustado por conta do novo lar, mas em apenas dois dias já se acostumou com o local.

Dois dias atrás minha irmã estava com ele no dedo, e ele foi tentar pular do dedo dela, como ela estava distraída acabou não percebendo a intensão dele, o que resultou em uma queda. Ele caiu de uma altura mais ou menos de 1 metrô (pra menos). Assim que ele caiu ela imediatamente pegou ele do chão, mas percebemos que após a queda as patas dele haviam ficado paralisadas!

Ficamos muito preocupados mas como era domingo a tarde os veterinários mais próximos estavam fechados, então levamos ele ao veterinário hoje, terça-feira (dois dias após a queda), ele já estava mexendo um pouco a pata direita, mas ainda estava sem força, e a pata esquerda ele apenas abria e fechava os dedos. A veterinária olhou e disse que ele não havia quebrado a pata, talvez só estivesse paralisada por conta da dor, então ela pediu pra dar 1 gota de dipirona à ele a cada 12 horas.

Alguém pode me dizer se a avaliação dela está correta? Pois ela não é uma veterinária especializada em aves, e alguém sabe se essa paralisia tem reversão?

Editado por TiagoR
Link para compartilhar
Share on other sites

Só achei a dose de dipirona beeem exagerada, uma criança de 5-8kg toma de 2 a 5 gotas... uma calopsita tem em média 100g :/ a dipirona quando usada, é bem diluída.

Se você está inseguro, buscaria uma segunda opinião. Ela pode ter sofrido alguma lesão na medula/vértebra etc... ou também pode só estar com dor. É um risco, não se sabe como ela pode evoluir sem exames adequados.

Editado por V. Ferreira
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 ano depois...
Em 22/11/2017 at 00:24, TiagoR disse:

Olá pessoal!

Faz uma semana que ganhei minha calopsita. Dei o nome de Frederico. Quando ele chegou estava aparentemente saudável, apenas um pouco assustado por conta do novo lar, mas em apenas dois dias já se acostumou com o local.

Dois dias atrás minha irmã estava com ele no dedo, e ele foi tentar pular do dedo dela, como ela estava distraída acabou não percebendo a intensão dele, o que resultou em uma queda. Ele caiu de uma altura mais ou menos de 1 metrô (pra menos). Assim que ele caiu ela imediatamente pegou ele do chão, mas percebemos que após a queda as patas dele haviam ficado paralisadas!

Ficamos muito preocupados mas como era domingo a tarde os veterinários mais próximos estavam fechados, então levamos ele ao veterinário hoje, terça-feira (dois dias após a queda), ele já estava mexendo um pouco a pata direita, mas ainda estava sem força, e a pata esquerda ele apenas abria e fechava os dedos. A veterinária olhou e disse que ele não havia quebrado a pata, talvez só estivesse paralisada por conta da dor, então ela pediu pra dar 1 gota de dipirona à ele a cada 12 horas.

Alguém pode me dizer se a avaliação dela está correta? Pois ela não é uma veterinária especializada em aves, e alguém sabe se essa paralisia tem reversão?

Ela melhorou? Ficou normal???

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 months later...
1 hora atrás, bruno.aguiar disse:

Bom dia 

Tenho um casal de caturras e a femea a dois dias nao sai do fundo da gaiola com as patas para tras como posso ajudar a minha pequena ave a recuperar 

preciso de ajudar urgente 

rikard241@gmail.com

Leva num veterinário, se puder.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 ano depois...

Minha calopsita só tem 2 meses,o nome é yuki,eu deixei ela com uma rolinha num viveiro onde choveu e ventou muito,eu não sabia que fazia mal,hoje de manhã ela estava muito ofegante,com a cabeça pra trás e as patas coladas na barriga,não parava de bater as asas,e não conseguia andar.demos vitamina c e mel a ela alguém sabe o que é isso por favor?:(

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 month later...
Em 23/03/2021 at 08:43, Ana Clara Barroso Costa Ma disse:

Minha calopsita só tem 2 meses,o nome é yuki,eu deixei ela com uma rolinha num viveiro onde choveu e ventou muito,eu não sabia que fazia mal,hoje de manhã ela estava muito ofegante,com a cabeça pra trás e as patas coladas na barriga,não parava de bater as asas,e não conseguia andar.demos vitamina c e mel a ela alguém sabe o que é isso por favor?:(

ela ficou melhor?

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...