ResendeC Postado 22 de Novembro de 2017 Compartilhar Postado 22 de Novembro de 2017 Boa noite gente. Minha calopsita, como dito aparentemente macho não canta, eu estimulo com cantos de outras calopsitas e ele não dá muita confiança, fica se coçando como se não tivesse acontecendo nada. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
AdautoP Postado 22 de Novembro de 2017 Compartilhar Postado 22 de Novembro de 2017 Vai ver ele é muito novo. Vai ver é uma fêmea. Vai ver ele já aprendeu alguns cantos aleatórios. Só com as informações dadas não tem muito como saber. 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Milton Shoiti Postado 23 de Novembro de 2017 Compartilhar Postado 23 de Novembro de 2017 Não são todos que assobiam. Voce deve continuar estimulando, normal parecer não prestar atenção, mas está ouvindo, uma hora vai. Procure tocar a mesma melodia de preferencia curta e não toque o dia todo,existem videos no youtube ensinando passo a passo. boa sorte e não desanime o segredo é a paciencia. 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Iasmim Vieira Postado 23 de Novembro de 2017 Compartilhar Postado 23 de Novembro de 2017 @ResendeC sua calopsita está a quantos dias na sua casa? Lembro que você disse que tinha ganhado a pouco tempo então ela está em fase de adaptação onde é perfeitamente normal não cantar. Novo ambiente faz com que fiquem mais quietas e desconfiadas, irá demorar alguns dias para que ele se acostume a nova casa. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Dag Postado 23 de Novembro de 2017 Compartilhar Postado 23 de Novembro de 2017 Até onde eu sei a ave não precisa de estímulo para cantar isso já é de sua natureza ser for macho irá cantar sem qualquer ajuda é se fêmea não irá cantar como os machos e é isso não muda é um padrão da natureza. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
ResendeC Postado 23 de Novembro de 2017 Autor Compartilhar Postado 23 de Novembro de 2017 @AdautoP Como a Iasmim mencionou ele está se adaptando, mas tenho certeza que nunca foi estimulado ele é manso mas desconfiado. Agradeço a atenção. @Milton Shoiti Vou fazer isso Milton, vou ir colocando aos poucos o "fiu fiu" pra ver se ele anima, haha. Obrigado. @Iasmim Vieira Sim este é o quarto dia dele aqui em casa. Realmente ele anda bem desconfiado, topete sempre em pé, ele é um manso de vir na mão, ficar no ombro, não deixa coçar ainda... Mas evoluiu muito nesses 4 dias, sai sozinho da gaiola, adora puxar meu cordão, come na mão... Aos poucos ele vai se soltando então! Muito obrigado pela atenção. @Dag Perfeito Dag, fiquei curioso pelo silêncio dele, mas como a Iasmim disse ele ainda está desconfiado. Sobre o sexo, eu perguntei qual o sexo, e até mesmo a Iasmim disse que parecia ser um macho, ela tem experiência na criação dessas aves. Simplesmente estou acreditando na possibilidade de ser um macho. Obrigado 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Tai@# Postado 22 de Dezembro de 2017 Compartilhar Postado 22 de Dezembro de 2017 Comprei o meu tem quase 4 semanas e só sabe gritar estímulo ele ponho cantos fiu fiu mas até agora nada o q pode ser ele é muito arredio não deixa encostar nele bica de machucar não vem na mão mas tô preocupada de ser fêmea pois só grita por mas q ensino só grita será q com o tempo ele irá canta vou colocar a foto dele e quem poder me passar qualquer informação eu agradeço! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Fernanda Lima Postado 5 de Maio de 2020 Compartilhar Postado 5 de Maio de 2020 Minha calopsita não canta...ponho músicas do YouTube.. faço vários assovios..e nada...o único momento q vejo fazer sim.. é quando ouve os latidos..doa cachorros dos vizinhos.... lá longe...eu o ganhei tem 2 meses..ele não vem no dedo... é meio rebelde Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
DeiseMF Postado 11 de Maio de 2020 Compartilhar Postado 11 de Maio de 2020 Em 23/11/2017 at 12:52, ResendeC disse: @AdautoP Como a Iasmim mencionou ele está se adaptando, mas tenho certeza que nunca foi estimulado ele é manso mas desconfiado. Agradeço a atenção. @Milton Shoiti Vou fazer isso Milton, vou ir colocando aos poucos o "fiu fiu" pra ver se ele anima, haha. Obrigado. @Iasmim Vieira Sim este é o quarto dia dele aqui em casa. Realmente ele anda bem desconfiado, topete sempre em pé, ele é um manso de vir na mão, ficar no ombro, não deixa coçar ainda... Mas evoluiu muito nesses 4 dias, sai sozinho da gaiola, adora puxar meu cordão, come na mão... Aos poucos ele vai se soltando então! Muito obrigado pela atenção. @Dag Perfeito Dag, fiquei curioso pelo silêncio dele, mas como a Iasmim disse ele ainda está desconfiado. Sobre o sexo, eu perguntei qual o sexo, e até mesmo a Iasmim disse que parecia ser um macho, ela tem experiência na criação dessas aves. Simplesmente estou acreditando na possibilidade de ser um macho. Obrigado Olá. Gostaria de saber como foi bom a sua calopsita. Comprei um e ele tem três meses. Porém ele é muito quietinho, não pia pra nada nem quando amanhece. Eu escolhi ele justamente porque ele era muito tranquilo. Estou com ele há três dias. Ele vem no dedo, sai da gaiola, deixa passar a mão, mas piar, somente de eu colocar um outro fazendo isso. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lucas g Postado 11 de Maio de 2020 Compartilhar Postado 11 de Maio de 2020 A quanto tempo ela tá com você? E o que vc fez no primeiro dia? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nascimento Postado 11 de Maio de 2020 Compartilhar Postado 11 de Maio de 2020 6 horas atrás, DeiseMF disse: Olá. Gostaria de saber como foi bom a sua calopsita. Comprei um e ele tem três meses. Porém ele é muito quietinho, não pia pra nada nem quando amanhece. Eu escolhi ele justamente porque ele era muito tranquilo. Estou com ele há três dias. Ele vem no dedo, sai da gaiola, deixa passar a mão, mas piar, somente de eu colocar um outro fazendo isso. Vc ta cmo ele só há três dias. Tenha paciência. Além do mais vc tem q saber se é macho ou femea. Fêmeas são mais silenciosas. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Manoel Fernandes Postado 26 de Maio de 2020 Compartilhar Postado 26 de Maio de 2020 Minha calopsita parou de cantar depois que cortei as asas dela, porém ela só canta com minha cunhada? O que será? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lucas g Postado 27 de Maio de 2020 Compartilhar Postado 27 de Maio de 2020 Talvez ela esteja querendo cortejar sua cunhada,quer dizer que ela considera sua cunhada como parceira(em geral nada de anormal,só quer mostrar afeto) 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gerlane Coutinho Postado 11 de Setembro de 2021 Compartilhar Postado 11 de Setembro de 2021 Boa tarde, minha calopsita está comigo a 1 ano. Ele cantava atirei o pau no gato fazia fiufiu para as pessoas e ainda cantava hino do flamengo. Além de chamar pelo próprio nome. Scoob. Tem uns 3 meses que ele não canta mais. Levei ao veterinário exame de sangue esta ok. Falaram que pode ser muda de penas . Mais ate hoje nada. Ele come brinca grita as vezes só não canta mais nada. Alguém pode me ajudar? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
bru Postado 5 de Abril de 2023 Compartilhar Postado 5 de Abril de 2023 On 11/05/2020 at 05:00, DeiseMF disse: Olá. Gostaria de saber como foi bom a sua calopsita. Comprei um e ele tem três meses. Porém ele é muito quietinho, não pia pra nada nem quando amanhece. Eu escolhi ele justamente porque ele era muito tranquilo. Estou com ele há três dias. Ele vem no dedo, sai da gaiola, deixa passar a mão, mas piar, somente de eu colocar um outro fazendo isso. Comprei o meu tem 25 dias, e ele também é muito quieto! Nem pia,nem grita. Ainda é muito assustado! Nem botando sons de calopsita gritando no celular faz ele gritar. O seu continua assim, quieto? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.