Jump to content

Minha calopsita não canta


ResendeC

Posts Recomendados

Não são todos que assobiam. Voce deve continuar estimulando, normal parecer não prestar atenção, mas está ouvindo, uma hora vai. Procure tocar a mesma melodia de preferencia curta e não toque o dia todo,existem videos no youtube ensinando passo a passo. boa sorte e não desanime o segredo é a paciencia.

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

@ResendeC sua calopsita está a quantos dias na sua casa? Lembro que você disse que tinha ganhado a pouco tempo então ela está em fase de adaptação onde é perfeitamente normal não cantar. Novo ambiente faz com que fiquem mais quietas e desconfiadas, irá demorar alguns dias para que ele se acostume a nova casa.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@AdautoP Como a Iasmim mencionou ele está se adaptando, mas tenho certeza que nunca foi estimulado ele é manso mas desconfiado. Agradeço a atenção.

@Milton Shoiti Vou fazer isso Milton, vou ir colocando aos poucos o "fiu fiu" pra ver se ele anima, haha. Obrigado.

@Iasmim Vieira Sim este é o quarto dia dele aqui em casa. Realmente ele anda bem desconfiado, topete sempre em pé, ele é um manso de vir na mão, ficar no ombro, não deixa coçar ainda... Mas evoluiu muito nesses 4 dias, sai sozinho da gaiola, adora puxar meu cordão, come na mão... Aos poucos ele vai se soltando então! Muito obrigado pela atenção.

@Dag Perfeito Dag, fiquei curioso pelo silêncio dele, mas como a Iasmim disse ele ainda está desconfiado. Sobre o sexo, eu perguntei qual o sexo, e até mesmo a Iasmim disse que parecia ser um macho, ela tem experiência na criação dessas aves. Simplesmente estou acreditando na possibilidade de ser um macho. Obrigado

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Comprei o meu tem quase 4 semanas e só sabe gritar estímulo ele ponho cantos fiu fiu mas até agora nada o q pode ser ele é muito arredio não deixa encostar nele bica de machucar não vem na mão mas tô preocupada de ser fêmea pois só grita por mas q ensino só grita será q com o tempo ele irá canta vou colocar a foto dele e quem poder me passar qualquer informação eu agradeço!  

IMG-20171201-WA0003.jpeg

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 anos depois...

Minha calopsita não canta...ponho músicas do YouTube.. faço vários assovios..e nada...o único momento q vejo fazer sim.. é quando ouve os latidos..doa cachorros dos vizinhos.... lá longe...eu o ganhei tem 2 meses..ele não vem no dedo... é meio rebelde

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 23/11/2017 at 12:52, ResendeC disse:

@AdautoP Como a Iasmim mencionou ele está se adaptando, mas tenho certeza que nunca foi estimulado ele é manso mas desconfiado. Agradeço a atenção.

@Milton Shoiti Vou fazer isso Milton, vou ir colocando aos poucos o "fiu fiu" pra ver se ele anima, haha. Obrigado.

@Iasmim Vieira Sim este é o quarto dia dele aqui em casa. Realmente ele anda bem desconfiado, topete sempre em pé, ele é um manso de vir na mão, ficar no ombro, não deixa coçar ainda... Mas evoluiu muito nesses 4 dias, sai sozinho da gaiola, adora puxar meu cordão, come na mão... Aos poucos ele vai se soltando então! Muito obrigado pela atenção.

@Dag Perfeito Dag, fiquei curioso pelo silêncio dele, mas como a Iasmim disse ele ainda está desconfiado. Sobre o sexo, eu perguntei qual o sexo, e até mesmo a Iasmim disse que parecia ser um macho, ela tem experiência na criação dessas aves. Simplesmente estou acreditando na possibilidade de ser um macho. Obrigado

Olá. Gostaria de saber como foi bom a sua calopsita. Comprei um e ele tem três meses. Porém ele é muito quietinho, não pia pra nada nem quando amanhece. Eu escolhi ele justamente porque ele era muito tranquilo. Estou com ele há três dias. Ele vem no dedo, sai da gaiola, deixa passar a mão, mas piar, somente de eu colocar um outro fazendo isso.

Link para compartilhar
Share on other sites

6 horas atrás, DeiseMF disse:

Olá. Gostaria de saber como foi bom a sua calopsita. Comprei um e ele tem três meses. Porém ele é muito quietinho, não pia pra nada nem quando amanhece. Eu escolhi ele justamente porque ele era muito tranquilo. Estou com ele há três dias. Ele vem no dedo, sai da gaiola, deixa passar a mão, mas piar, somente de eu colocar um outro fazendo isso.

Vc ta cmo ele só há três dias. Tenha paciência.
Além do mais vc tem q saber se é macho ou femea. Fêmeas são mais silenciosas.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • 1 ano depois...

Boa tarde, minha calopsita está comigo a 1 ano. Ele cantava atirei o pau no gato fazia fiufiu para as pessoas e ainda cantava hino do flamengo. 

Além de chamar pelo próprio nome. Scoob.

Tem uns 3 meses que ele não canta mais. Levei ao veterinário exame de sangue esta ok. 

Falaram que pode ser muda de penas .

Mais ate hoje nada.

Ele come brinca grita as vezes só não canta mais nada. 

Alguém pode me ajudar? 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 ano depois...
On 11/05/2020 at 05:00, DeiseMF disse:

Olá. Gostaria de saber como foi bom a sua calopsita. Comprei um e ele tem três meses. Porém ele é muito quietinho, não pia pra nada nem quando amanhece. Eu escolhi ele justamente porque ele era muito tranquilo. Estou com ele há três dias. Ele vem no dedo, sai da gaiola, deixa passar a mão, mas piar, somente de eu colocar um outro fazendo isso.

Comprei o meu tem 25 dias, e ele também é muito quieto! Nem pia,nem grita. Ainda é muito assustado! Nem botando sons de calopsita gritando no celular faz ele gritar. O seu continua assim, quieto? 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...