Jump to content

Desmamar calopsita


Juliana Cristina

Posts Recomendados

Boa noite pessoal, estou precisando de uma ajuda, ganhei o Calu (Calopsita) no dia 01 de Outubro desse ano, veio apenas com 15 dias sem penas rss aparentemente ele era o menor de todos kkkk enfim cuido com todo amor e carinho e papinha e semente e até dou frutas, porém ai vem o meu problema, ele não quer sair da papinha por mais que eu diminua as doses, dou 4x ao dia para ele, mesmo ele comendo sementes e ele adora aveia, e frutas até colocamos para ele, porém ele não come de jeito nenhum, já fiz de tudo, fiz papinha com frutas, sem frutas e não sei mais quanto tempo terei q continuar com a papa, por mais q eu tente não dar para ele, eh um escândalo que deixa a todos surdos e só para depois q damos a papa, são de 5 a 10 ml no máximo q ele come, alguma sugestão de como ir desmamando ele ????? a

IMG_20171016_131717.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

O meu eram alimentado pelos pais eu separai ele depois de 46 dias que vi q ele já comia sozinho e bebia agua tbm lvei ele para um viveiro aleatório e ele se adaptou muito bem come bebe canta faz bagunça tenta por ele próximo a vazilia de sementes para ver se ele come 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Bom, com quantos dias ele está? Talvez você esteja se apressando um pouco! Kkk 

Mas vamos lá: Deixe sempre a disposição as sementes, extrusada e farinhada. Está na genética deles ser curiosos, logo em algum momento vão descobrir que é comida. Eles não vão começar a comer só a partir daí, pois afinal é muito mais comodo chorar e receber uma papinha, do que se esforçar pra comer kk mas agora eles já sabem que a semente é comida por exemplo. O mais importante pra ele começar a comer só é ter fome e ele entender que não é só chorar pra essa fome passar. Então, minha dica é, quando ele chorar por comida, espere o choro passar, aí sim você dá a papinha, senão ele fica acostumado que o choro = comida. Quando ele começar a comer sozinho, comece a dar papinha só 2x no dia. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...