Jump to content

Botou ovos e enfraqueceu


isadora.hoff
Ir para a solução Resolvido por Proteus,

Posts Recomendados

Oi eu gostaria de uma luz aqui.Meu casal de calopsitas n se reproduz n sei porque. O machinho é bem mais velho do que a fêmea n sei se isso influencia em algo. Mas o que eu realmente quero receber é uma ajuda porque a fêmea colocou dois ovinhos e depois disto enfraqueceu novamente. Ela se alimenta e toma vitaminas que deixamos na água, isso me consola porque já vi dizer que quando a ave está com peito seco ela n se alimenta e nem bebe água. Ela n consegue andar direito e esta muito fraquinha, se arrastando no fundo da gaiola. Conseguimos garantir que ela coma e beba e ela está bem alerta. Desconfio que ela tenha postura cronica e já verifiquei se havia outro ovo a caminho mas n há. Ela meche as patinhas mas nas as usa para a locomoção. N entra mais no ninho e o macho as vezes os choca e também verifiquei e n estão galados. Ela está assim há menos de 1 semana. Alguém pode me orientar sobre o que eu faço queria também saber se é melhor tirar o ninho ou ela colocara mais para substituir,tenho medo que isso aconteça e ela morra de fraqueza.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

  • Solução

aconselho a levar num veterinário pois se ave está fraca é bom fazer exames e ter uma opinião profissional as calopsitas as vezes custam a manifestar doenças !! no mais reforce a alimentação da ave com uma variedade boa de frutas e legumes ( existe uma lista no fórum das que podemos dar a elas), compra avitrim cálcio e coloca umas gotinhas na água duas vezes na semana, boa sorte e tomara que a pequena se recupere

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

26 minutos atrás, Proteus disse:

aconselho a levar num veterinário pois se ave está fraca é bom fazer exames e ter uma opinião profissional as calopsitas as vezes custam a manifestar doenças !! no mais reforce a alimentação da ave com uma variedade boa de frutas e legumes ( existe uma lista no fórum das que podemos dar a elas), compra avitrim cálcio e coloca umas gotinhas na água duas vezes na semana, boa sorte e tomara que a pequena se recupere

Muito obrigado!!!!! O vet já recomendou umas vitaminas se ela n melhorar retornaremos <3 

 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.